R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

21 de Dezembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Esportes Olímpicos/Notícias

Icone de Esportes Olímpicos Esportes Olímpicos

publicado em 08/09/2013 às 13h14:

COI inclui luta no programa olímpico dos Jogos de 2020

Tradicional modalidade havia sido excluída do programa em fevereiro

Estadão Conteúdo

Publicidade

A luta foi reincorporada ao programa olímpico neste domingo. Em votação realizada durante a Assembleia Geral do Comitê Olímpico Internacional (COI), na cidade de Buenos Aires, a luta acabou vencendo uma disputa com as candidaturas do squash e uma conjunta do beisebol e do softbol para ser disputada nos Jogos Olímpicos de 2020, que serão realizados em Tóquio.

 

A luta ganhou a eleição com a maioria absoluta dos votos ao receber o apoio de 49 membros do COI, neste domingo, em Buenos Aires. A tentativa conjunta do beisebol e do softbol teve 24 votos, dois a mais do que o squash.

 

Em fevereiro, o Comitê Executivo do COI propôs a exclusão a luta do programa dos Jogos Olímpicos de 2020, em uma decisão considerada surpreendente, pois o esporte é disputado desde o primeiro evento, realizado em 1896, em Atenas. Além disso, a luta é forte em alguns países com bastante peso na Olimpíada, como a Rússia.

 

A decisão, então provocou, várias mexidas na luta, incluindo a mudança da diretoria da Federação Internacional de Lutas Associadas. Além disso, o esporte alterou o seu programa de disputas para a Olimpíada de 2016, no Rio, com a inclusão de mais competições para mulheres.

 

O retorno da luta ao programa olímpico começou a se desenhar em maio, quando o COI apontou os esportes que participariam da votação para definir qual deles faria parte do programa olímpico dos Jogos de 2020 e o incluiu, ao lado do squash e da candidatura conjunta do beisebol e do softbol. E ele se tornou realidade neste domingo, com o triunfo na eleição em Buenos Aires.

 

A derrota deste domingo representa um golpe para o beisebol e o softbol, disputados pela última vez nos Jogos de 2008 e que se juntaram para ter mais força na disputa. Já o squash nunca havia feito parte do programa olímpico e, por enquanto, seguirá assim.

 
Veja Relacionados:  COI, luta, Olimpíadas, 2020
COI  luta  Olimpíadas  2020 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping