R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Esportes Olímpicos/Notícias

Icone de Esportes Olímpicos Esportes Olímpicos

publicado em 14/09/2012 às 13h25:

Cielo fica fora do Mundial para tratar joelhos e passará por avaliação

Nadador brasileiro é o atual campeão mundial de 50 m e 100 m livre em piscina curta

Denis Eduardo Serio, do R7


Publicidade

O nadador brasileiro Cesar Cielo está fora do Mundial de Piscina Curta de Istambul, em dezembro. Atual campeão da competição nos 50 m e 100 m livre, o atleta ficará de fora para reabilitar um antigo incômodo em seus joelhos, mas a assessoria de imprensa do nadador negou que uma cirurgia esteja marcada, como foi inicialmente especulado após uma declaração de seu agente, David Arluck.

De acordo com os assessores de Cielo, ele passará por uma avaliação médica para verificar o melhor tratamento para o problema.

Além dos títulos dos 50 m e 100 m livre, Cielo também faturou outras duas medalhas na edição passada da competição, disputada em Dubai, em 2010. Ele ajudou os revezamentos brasileiros 4x100 m livre e 4x100 m medley a ficar com a prata e o bronze, respectivamente.

A assessoria de Cielo divulgou uma nota nesta sexta-feira (14) confirmando que o brasileiro não disputará a competição, o que enfraquece muito a seleção.

- Competição sempre envolve muita adrenalina, duelos pessoais que você não quer perder. Essa decisão de não ir ao Mundial foi tomada pensando na longevidade mesmo da minha carreira, na medalha olímpica que eu ainda desejo ganhar nos 50 m livre no Rio, em 2016, nadando em casa. Essa lesão está começando a me limitar, me atrapalhando nos treinamentos. O ciclo olímpico que começa agora visa a 2016, mas no ano que vem quero estar bem para o Maria Lenk, em abril, e o Mundial de Barcelona, em julho.

Há ainda a possibilidade de corte de outros nadadores no Mundial, como Thiago Pereira. Ambos estão de férias após os Jogos Olímpicos de Londres e o Troféu José Finkel.

Cielo foi bronze nos 50 m livre nos Jogos Olímpicos de Londres. Ele chegou à Olimpíada com o melhor tempo do ano na prova, mas ficou atrás do campeão, o francês Florent Manaudou, e do norte-americano Cullen Jones, que foi prata.

 

Veja as respostas do quiz


 
Veja Relacionados:  cielo, mundial
cielo  mundial 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping