R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

18 de Abril de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Esportes Olímpicos/Notícias

Icone de Esportes Olímpicos Esportes Olímpicos

publicado em 30/12/2012 às 16h35:

Campeão olímpico é confundido com terrorista nos EUA

Estadão ConteúdoEstadão Conteúdo

Publicidade
Um dos heróis britânicos nos Jogos Olímpicos de Londres, o corredor Mo Farah levou um susto às véspera do Natal, quando tentava entrar nos Estados Unidos, onde passaria as festividades de fim de ano. Por ter nascido na Somália, o campeão olímpico nos 5 mil e nos 10 mil metros foi barrado por autoridades por suspeita de terrorismo.

"Eu não pude acreditar. Por causa da minha origem somaliana, eu sou detido toda vez que venho para os Estados Unidos. Desta vez, até mostrei minhas medalhas para mostrar quem eu sou, e nem isso adiantou", revelou o atleta, em entrevista ao jornal britânico The Sun.

Apesar do susto, Farah conseguiu entrar nos Estados Unidos. Mas não antes sem uma ajuda inesperada. Barrado, ele pediu ajuda ao técnico Alberto Salazar, que tinha um amigo no FBI, a polícia federal norte-americana. Por sorte, o policial era fã de corrida e pôde reconhecer o britânico com facilidade.

"Para minha sorte, Alberto tinha um amigo no FBI. Ele é um grande fã de corrida e sabia exatamente quem eu era. Só Deus sabe o que poderia acontecer se ele não estivesse ali", comentou o dono de duas medalhas de ouro olímpicas.

Passado o susto, Farah pôde se reunir aos familiares, que moram na cidade de Portland, no estado de Oregon. Ele mora nos Estados Unidos desde o ano passado, quando deixou a Inglaterra para treinar com Salazar, um dos grandes técnicos de atletismo do mundo.

 
Veja Relacionados: 
 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping