R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

23 de Abril de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Esportes Olímpicos/Notícias

Icone de Esportes Olímpicos Esportes Olímpicos

publicado em 02/04/2013 às 00h51:

Campeã olímpica e maior pontuadora da Superliga conta o segredo do sucesso: 6 kg a menos

Tandara alavancou a carreira após fechar a boca e controlar a tireoide

Carolina Canossa, do R7

Publicidade

A carreira da atacante Tandara Caixeta passou por uma enorme transformação nos últimos dois anos: de jogadora mediana, ela angariou seu espaço na seleção brasileira, se tornou campeã nas Olimpíadas de Londres e virou a maior pontuadora da atual edição da Superliga feminina, mesmo vendo seu time, o Sesi, ser eliminado na semifinal.

Ao todo, Tandara marcou 417 pontos nas 23 partidas que disputou no campeonato, 106 a mais que as segundas colocadas, a também selecionável Fernanda Garay e a búlgara Elitsa Vasileva. Não bastasse a excelente média de 18 pontos por jogo, a marca fica ainda mais impressionante quando se leva em conta que a jogadora atuou como ponteira, função na qual precisa se preocupar também com o passe, e quando se lembra que, devido a questões físicas, a atacante foi deixada no banco pelo técnico Talmo de Oliveira nas quatro primeiras partidas da competição.

Para técnico do Sollys, críticas à “final de sempre” no vôlei são injustas

Nesse 1º de abril, veja mentiras do Esporte que muitos gostariam que fossem verdades

O segredo para tal crescimento está no peso. Segundo Tandara, nos últimos dois anos, ela passou a controlar a alimentação e perdeu 6 kg, chegando aos atuais 85 kg:

- Eu tive uma conversa com a minha mãe e ela começou a pegar no pé por causa disso. Também estou ficando mais velha, amadurecendo, e estou sabendo regular o que é bom para o meu corpo e para a minha performance. Tinha dificuldades com a balança e sempre foi muito difícil para mim, mas agora estou fazendo acompanhamento médico e tudo fica mais fácil

Tal tendência a engordar era piorada pelo hipotireoidismo, o mesmo problema que Ronaldo Fenômeno diz tê-lo feito ficar acima do peso no final de sua carreira:

- Fiz tratamento, só que meio que tinha deixado de lado e descuidado, mas agora eu retomei. Sempre falaram que eu tinha que emagrecer, mas não sei o porquê eu não ligava. Acho que a vaidade bateu também.

Os cuidados de Tandara com a forma física são mantidos até neste período de férias. Porém, difícil mesmo é ficar longe do chocolate:

- Isso está sendo o mais difícil, eu tinha necessidade de comer todos os dias, mas hoje eu não sinto tanta falta. Acho que é o acompanhamento médico também que está fazendo com que eu diminua bastante, mas não deixo de comer

Tandara considera boa a quarta colocação do time no campeonato, uma melhor que na temporada anterior. De tão feliz com si mesma, a atleta garante, inclusive, não sentir frustração por ficar fora da grande final da Superliga, programada para o próximo domingo (7), entre seu ex-time, o Sollys/Osasco e a Unilever:

- Eu, Tandara, sinto meio que uma sensação de dever cumprido, onde eu fiz o que tinha que fazer, então não fico com essa frustração toda

 

 
Veja Relacionados:  Tandara, 6kg, peso, pontuadora, Superliga, vôlei, campeã, olímpica
Tandara  6kg  peso  pontuadora  Superliga  vôlei  campeã  olímpica 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping