R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

25 de Outubro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Esportes Olímpicos/Notícias

Icone de Esportes Olímpicos Esportes Olímpicos

publicado em 06/01/2013 às 01h51:

Armstrong pode admitir doping para disputar triatlo

Ciclista americano foi banido do esporte e perdeu todos os títulos desde 1998

EFE

Publicidade

O ciclista americano Lance Armstrong, que foi banido do esporte e perdeu todos os títulos conquistados desde 1998, estaria pensando em confessar o uso de substâncias proibidas, a fim de poder continuar competindo no triatlo, segundo informações do jornal "The New York Times".

Armstrong, de 41 anos, deseja retornar ao triatlo, modalidade que praticava antes de se dedicar exclusivamente ao ciclismo, de acordo com o periódico, que cita fontes anônimas segundo as quais o atleta teria comentado a amigos e familiares a possibilidade de admitir as acusações pelos quais foi suspenso pela Agência Antidoping Americana (Usada).

Durante mais de dez anos, Armstrong se manteve negando todas as acusações, inclusive depois de a Usada publicar, em outubro do ano passado, um extenso relatório com o depoimento de testemunhas e companheiros de equipe, e-mails, registros financeiros e análise de laboratório que lhe envolviam em práticas de doping.

O advogado do ex-ciclista, Tim Herman, não confirmou a possível confissão, remetendo a decisão a seu cliente. "Armstrong tem que falar por si mesmo sobre isso", disse. A opção de confessar frente às autoridades antidoping "não está sobre a mesa agora", detalhou.

Segundo "The New York Times", Armstrong recebeu fortes pressões de várias frentes para abrir sua consciência e reconhecer os fatos a fim de salvar a fundação Livestrong, criada e mantida por ele após ter se curado de um câncer no testículo.

A publicação afirma que o americano se reuniu com o diretor-executivo da Usada, Travis Tygart, para tentar diminuir sua punição, e estaria tentando se reunir também com o diretor-geral da Agência Mundial Antidoping (Wada), David Howman. No entanto, Herman negou ambos os contatos.

De acordo com o Código da Wada, a punição a um atleta pode ser reduzida caso ele revele os detalhes de suas práticas de doping e seu depoimento sirva para condenar outros envolvidos, como médicos, treinadores e donos de equipes.

 
Veja Relacionados:  esportes, armstrong
esportes  armstrong 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping