Juntos pela primeira vez, Federer e Nadal dão show nas duplas

Tenistas participam de torneio de exibição na República Tcheca

Federer e Nadal atuaram pela primeira vez juntos
Federer e Nadal atuaram pela primeira vez juntos Reuters

Rivais nas quadras, amigos fora delas e neste sábado (23), pela primeira vez, companheiros de duplas. O espanhol Rafael Nadal e o suíço Roger Federer venceram os americanos Sam Querrey e Jack Sock, por 2 sets a 1 (6/4, 1/6 e 10-5), em partida válida pela Laver Cup, torneio de exibição realizado na República Tcheca.

O encontro das duas lendas do esporte colocou do mesmo lado da quadra 35 títulos de Grand Slam, sendo 19 de Federer e 16 de Nadal. Mas eles reconheceram que esse tipo de encontro pode nunca mais se repetir. "Somos essencialmente jogadores de simples que jogam um pouco de duplas, e eu não acho que isso vá mudar", disse Federer.

"Mas, estou feliz pela forma como jogamos. Foi um momento especial, porque, no único jogo juntos até aqui, nós conseguimos vencer. Eu não queria ser o culpado pela derrota", brincou o suíço.

"Jogamos com muita energia, fomos com tudo. Foi um sentimento inacreditável, um momento único para nós. A torcida, o time e toda a situação... foi muito especial. Estou muito feliz que ganhamos", completou Rafael Nadal.

O torneio de exibição reúne tenistas europeus contra jogadores do resto do mundo e homenageia o australiano Rod Laver, recordista de títulos conquistados no tênis. A primeira equipe que chegar a 13 pontos será a campeã. Após a vitória nas duplas com Federer e Nadal, a Europa lidera o placar com 9 pontos contra 3 dos adversários.

 

 

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Dois melhores tenistas do mundo não formavam uma parceria desde 1976
Dois melhores tenistas do mundo não formavam uma parceria desde 1976 Reuters