• Twitter Created with Sketch.

Bauru vira sobre Paulistano e é campeão inédito do NBB

Alex Garcia foi comandante da campanha vitoriosa do time do interior de São Paulo

Do R7

Bauru e Paulistano fizeram partida equilibrada até intervalo em Araraquara
Bauru e Paulistano fizeram partida equilibrada até intervalo em Araraquara Wilian Oliveira/Futura Press/Estadão Conteúdo

O Bauru é o novo campeão do NBB. O time venceu o Paulistano por 92 a 73 (25 a 21 no intervalo) para ficar com o título inédito, na nona edição do campeonato nacional de basquete. O melhor jogador das finais foi o experiente Alex Garcia, que anotou 24 pontos na partida deste sábado (17), no Ginásio Gigantão, em Araraquara.

Essa foi a primeira vez que nem Flamengo (cinco títulos), nem Brasília (três títulos) participaram da final — anteriormente, o campeonato era organizado não pela Liga Nacional de Basquete, mas pela Confederação Brasileira de Basquete.

A partida esteve equilibrada até o intervalo. Mais experiente, o time do técnico Demétrius Ferracciú soube converter as bolas mais fáceis com Alex, Léo Meindl, Gegê, Jefferson e Shilton para pouco a pouco se distanciar no placar. Do outro lado, a equipe do treinador Gustavinho se perdeu em momentos decisivos e não conseguiu organizar bons ataques com os jovens e talentosos prospectos da NBA Georginho, Mogi e Lucas Dias.

O caminho para o título do Bauru passou por uma defesa que se acertou ao longo da série. Depois de perder os dois primeiros jogos, o time mudou a atitude na quadra de defesa e passou a agredir mais os jogadores do Paulistano, pela segunda vez vice-campeão. 

Nos últimos minutos, a torcida bauruense que invadiu Araraquara fez a festa para as cestas decisivas de Alex sob os gritos de “MVP”. Apesar da nova organização, o Bauru comemora também o título nacional de 2002.

EsportesR7 agora também no YouTube. Inscreva-se

 

 

 

 

 

 

  • Espalhe por aí:

Twitter

X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!
Access log
Access log