Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Amor pela Portuguesa atravessa gerações de torcedores no Canindé

Alexandre, de 41 anos, aprendeu a torcer com o pai e está sempre com o filho

Especiais|André Ruoco, do R7*

Alexandre sempre está com a mulher e o filho no Canindé
Alexandre sempre está com a mulher e o filho no Canindé Alexandre sempre está com a mulher e o filho no Canindé

O que leva o torcedor a vestir a camisa, sair de casa e pagar ingresso na pior fase da história da Portuguesa? A resposta na noite desta quarta-feira (30), no Canindé, foi unânime na vitória sobre o Santos, pela Copa Paulista: amor.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

A Lusa, que já viveu dias de glória no Campeonato Paulista e mesmo no Campeonato Brasileiro, entrou em campo para 941 pessoas nas arquibancadas e renda de pouco mais de R$ 12 mil. A situação do clube é degradante da sujeira nos portões até as marcas de futebol americano no campo. A Lusa Lions faz tão ou mais sucesso que o time de futebol profissional. 

Alexandre Correia Gonçalves, de 41 anos, transformou a mulher corintiana em lusitana. Como se não bastasse, passou também o seu amor pelo clube para o filho e hoje eles não perdem um jogo da Lusa.

Publicidade

"É muito amor pelo clube. Em todos os jogos, a gente está aqui, não importa qual divisão. Meu pai era torcedor, ele passou pra mim, passei pro meu filho. Minha mulher era corintiana e virou Portuguesa. É o amor, não tem como explicar."

Dener seria até melhor que Neymar, garantem torcedores da Portuguesa

Publicidade

O garoto aparentou ser bastante tímido durante a entrevista, enquanto que no jogo, ele criticava o árbitro, mostrava apoio ao clube, sempre com os olhos fixos na partida. Além disso, ainda falou baixinho que fez questão de ir com o pai no jogo desta quarta-feira.

Arquibancada do Canindé tem ficado vazia nos jogos da Copa Paulista
Arquibancada do Canindé tem ficado vazia nos jogos da Copa Paulista Arquibancada do Canindé tem ficado vazia nos jogos da Copa Paulista

A paixão pela Portuguesa não tem mesmo idade quando se vê na arquibancada de concreto João de Souza, de 88 anos. 

Publicidade

"Estou sempre acompanhando a Portuguesa e sempre por amor. É uma paixão mesmo. Vivo esse time desde a década de 50 (citando a escalação de cabeça logo em sequência)."

Com a força da torcida e torcendo por mais vitórias como nesta quarta, que o fanático lusitano espera ver a Portuguesa de volta ao topo. Em um futuro que, no momento, parece ainda bem distante.

*Colaborou Pedro Rubens Santos, estagiário do R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.