Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Érika Miranda avança às quartas do Mundial de Judô

|

Érika Miranda garantiu sua classificação para as quartas de final do Mundial de Judô do Rio de Janeiro ao derrotar a russa Natalia Kuziutina na sua segunda luta pela categoria até 52 kg.

A brasileira de 26 anos dominou o combate, mas não conseguiu encaixar nenhum golpe e só conseguiu levar a melhor nas penalidades, critério de desempate ao final dos 5 minutos de luta, já que a adversária levou dois 'shidos', um a mais do que ela.

Érika, que inicou sua campanha na segunda rodada fase de competição, garantiu presença nas oitavas de final, mas também dificuldades na sua estreia, diante holandesa Birgit Ente. A luta foi muita travada, com ambas as judocas levando dois shidos (penalidades) por falta de combatividade.

A brasileira de 26 anos acabou encontrando forças com o incentivo da torcida, que gritava "Érika, Érika" a plenos pulmões, e aplicou um belo ippon na adversária, faltando apenas 16 segundos para o fim da luta.

Publicidade

Ela disputará uma vaga nas semifinais com a finlandesa Jaana Sundberg.

Na mesma categoria, a também brasileira Eleudis Valentim foi derrotada na sua segunda luta pela japonesa Yuji Hashimoto, quarta colocada do ranking, que conseguiu imobilizá-la.

Publicidade

Na primeira luta, Eleudis, de apenas 21 anos, tinha superado a argentina Abi Cordozo Madaf com um yuko.

lg

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.