Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Embaixador do Cariocão, Pelé espera fim da violência em Estadual

Ex-jogador vestiu camisa de Fla, Flu, Olaria e Vasco em lançamento de torneio

|Cesar Sacheto, do R7

Nomeado embaixador do torneio, Pelé fala em evento de abertura do Cariocão
Nomeado embaixador do torneio, Pelé fala em evento de abertura do Cariocão Nomeado embaixador do torneio, Pelé fala em evento de abertura do Cariocão

O Campeonato Carioca terá como embaixador Pelé, que participou da festa de abertura do Estadual, na última segunda-feira (15), na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. O torneio começa nesta terça-feira.

O Rei do Futebol, que se recupera de três cirurgias no quadril nos últimos três anos, ressaltou a preocupação em resgatar o interesse e a confiança do torcedor no Carioca.

“É um novo momento, queremos potencializar a marca, encher os estádios, trazer as famílias de volta para os estádios”, destacou Pelé.

O Rei vestiu as camisas de Flamengo, Fluminense, Olaria e Vasco, time de coração dele na infância.

Publicidade

“Eu vi Pelé jogar. Se tivesse que escalar uma seleção do mundo de todos os tempos, ele ficaria de fora, porque Pelé era de outro mundo. Ninguém melhor do que o maior da história para ser o embaixador do nosso campeonato”, frisou Rubens Lopes, presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).

No entanto, o campeonato, que tem como favorito o Flamengo, não terá o seu principal palco à disposição na fase decisiva. O diretor de Competições da Ferj, Marcelo Vianna, revelou que se reuniu com o consórcio que administra o estádio para estabelecer as datas em que o Maracanã estará livre para o Estadual.

Publicidade

“A gente utiliza o estádio nos dois clássicos na Taça Guanabara (Fluminense x Botafogo e Flamengo x Vasco). Não teremos o Maracanã não teremos no mês de fevereiro e até o dia 10 de março, o que impacta na semifinal e final da Taça Guanabara e no primeiro clássico da Taça Rio, que é o Fla-Flu”.

Sem o Maracanã, a tendência é que a Ferj proponha a utilização do Engenhão para os jogos mais importantes devido à capacidade de atrair público e de segurança.

Publicidade

Para tanto, deverá haver reuniões com os clubes envolvidos na disputa e o Botafogo, que administra o estádio.

A federação carioca de futebol também deverá realizar testes com o árbitro de vídeo em dez rodadas do Estadual para que o sistema seja implementado definitivamente na temporada de 2019.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.