Fãs são escolhidos para "intensivão" com profissionais de LoL

Finalistas do Red Bull Player One serão “incubados” nas Gaming Houses

"Internação" acontecerá entre os dias 11 e 18 de setembro
"Internação" acontecerá entre os dias 11 e 18 de setembro Marcelo Maragni/Red Bull Content Pool

Depois de dois finais de semana de qualificatórias online, os quatro finalistas brasileiros do Red Bull Player One, campeonato internacional de League of Legends no formato 1x1, estão definidos. Agora, o curitibano Felipe Moreira, o goiano Júlio César Cruz, e os paulistas Victor Araújo Ruiz e Lucas Vernier passarão por uma experiência única, novidade para esta quarta edição do torneio: passar uma semana nas chamadas Gaming Houses dos times CNB e Red Canids, treinando e vivendo a rotina de jogadores profissionais.

Com uma proposta que coloca os amadores como foco do campeonato, neste ano a final do Red Bull Player One será disputada apenas por jogadores amadores. Com isso em mente, os quatro finalistas brasileiros serão incubados nessas casas, jogando e treinando com os profissionais, além de receberem acompanhamento de um nutricionista e de um psicólogo, por exemplo – que, de fato, fazem parte da rotina dos jogadores profissionais de LoL. Essa será uma verdadeira oportunidade para aqueles que sonham em competir profissionalmente um dia.

Victor Ruiz, de apenas 18 anos, quer mostrar que é capaz.

— Enxergo o Red Bull Player One como uma ótima chance para mostrar meu potencial e a minha vontade de entrar no mundo competitivo. Viver essa experiência das Gaming Houses já é uma grande parte do meu sonho, então espero aproveitar ao máximo meu tempo por lá, aprendendo muitas coisas para melhorar minha maneira de jogar.

Ao final da semana de treinamento, cada uma das equipes escolherá apenas um dos finalistas para disputar a final internacional do Red Bull Player One. Esses dois brasileiros escolhidos se juntarão a outros quatro competidores representando Chile, México, Emirados Árabes Unidos e Portugal na grande decisão do evento, que acontece no dia 18 de novembro, em São Paulo.

Conheça um pouco mais dos finalistas brasileiros:

Felipe Moreira dos Santos
17 anos
Curitiba (PR)
Começou a jogar LoL por meio de amigos que apresentaram o jogo a ele
Já participou do Red Bull Player One anteriormente
Campeão favorito para jogar: Draven

Júlio César Cruz
17 anos
Natural de Goiânia (GO), mas mora em Campinas (SP)
Jogava Dota e resolveu experimentar o LoL, que agora joga já faz 4 anos
Já participou do Red Bull Player One anteriormente
Campeão favorito para jogar: Cassiopeia

Victor Araújo Ruiz
18 anos
Atibaia (SP)
Jogava Dota e resolveu experimentar o LoL
Campeão favorito para jogar: Vayne

Lucas Vernier Gregio
18 anos
Jaú (SP)
Começou a jogar LoL por causa do irmão
Campeão favorito para jogar: Gragas