Rayman Legends é uma ótima companhia para o Nintendo Switch

Edição definitiva tem muito conteúdo, mas peca nos carregamentos

Rayman Legends: Definitive Edition tem uma tonelada de conteúdo e mini-games
Rayman Legends: Definitive Edition tem uma tonelada de conteúdo e mini-games Divulgação

Rayman Legends foi pensado como um exclusivo de Wii U em 2013, mas com as baixas vendas do console e do próprio título, desembarcou em todas as plataformas disponíveis do mercado. Idealizado para o controle tablet do antigo videogame da Nintendo, várias funções bacanas foram substituídas com botões tradicionais nas adaptações, o que pode animar parte do público e decepcionar os mais puristas.

Com o sucesso explosivo do Nintendo Switch, a versão de Rayman Legends: Definitive Edition traz tudo que já existia no Wii U, incluindo as roupas exclusivas de Super Mario e Luigi, além de conteúdo adicional e mini-games diferentes agregados ao título ao longo dos anos.

LEIA TAMBÉM: Mario + Rabbids é mistura de temperos com gosto especial

Esse é o segundo Rayman que se utiliza da engine Framework, motor gráfico que a Ubisoft e sua repartição Ubi Art criaram para desenvolver títulos retrô com uma cara mais moderna e indie, mesmo que vindos de uma emprega com milhares de funcionários.

Se você não jogou, vale a pena curtir esse Rayman
Se você não jogou, vale a pena curtir esse Rayman Divulgação

Essa cara de 2.5D mantém o visual do game atemporal, aliado a uma direção artística bastante inspiradora. A trilha sonora ajuda, já que é inspirada e com um tom bastante aventureiro. Os controles de Rayman continuam do jeito que o herói sempre foi. Não espere a precisão do pulo milimétrico de Super Mario. O herói sem braços e pernas escorrega e está mais para o Donkey Kong da série Returns.

No Switch, tudo segue a fórmula das versões originais: 1080p, 60 frames por segundo. No modo portátil, como de costume, a tela exibe 720p. Uma reclamação fica por conta do tempo de carregamento. Os loadings são bem maiores que qualquer versão em disco, o que desaponta, já que o Switch é um sistema rápido e a Nintendo realiza verdadeiras bruxarias na compactação e descompactação de seus jogos.

A demora nas telas de carregamento se deve pela compressão dos arquivos do jogo, para ficarem com um tamanho mais leve.

Rayman não deve repetir o sucesso de Mario + Rabbids, mas é uma boa companhia ao Switch

Com o sucesso do novo videogame da Nintendo e o novo mote de que "tudo vende" nesse sistema, esperamos que a empresa invista mais e seja ousada na hora de lançar ports de títulos ou na criação de novas séries, pensadas para a plataforma. Basta ver o enorme sucesso de Mario + Rabbids – o jogo é o mais vendido para o console dentre os títulos não produzidos pela Nintendo.

De resto, Rayman Legends Definitive Edition prova ser um sólido jogo de plataforma e coloca o mascote da Ubisoft em breve evidência, apesar da sua dona gostar de escondê-lo de vez em quando.

Nota: 7.5
Rayman Legends Definitive Edition - Nintendo Switch