Conheça os jogos gratuitos da Playstation Plus de outubro

Para usar o serviço e ganhar jogos de graça, você precisa pagar, claro

Prepare-se para correr e se divertir muito (no primeiro ato)
Prepare-se para correr e se divertir muito (no primeiro ato) Reprodução/Gamnesia

Não seria maravilhoso se tudo fosse de graça, contanto que você pagasse? Pois bem: usuários da Playstation Plus que possuem um PS4 vão receber um baita presente no mês de outubro. Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, um dos melhores jogos de 2015, ficará grátis para os assinantes!

É importante lembrar que, assim que você "resgatar" o jogo, ele será seu contanto que você mantenha sua assinatura ativa. Se você cancelar, vai perder o jogo até assinar de novo. Ainda assim, é um tremendo presente!

The Phantom Pain é o último jogo da franquia Metal Gear, tecnicamente (e enquanto Metal Gear Survive não é lançado). O game pode não ser o queridinho da franquia, devido aos problemas durante seu desenvolvimento, que culminaram na saída do progenitor da série, Hideo Kojima, mas ainda é um jogo muito bom. Para quem gosta de jogos de espionagem ou de mundo aberto, não há muitos games com uma natureza sandbox tão fluída quanto a de MGS5.

Além disso, o game oferece um modo online que é meio dependente de grana, mas que pode ser divertido mesmo sem gastar um tostão. O fluxo de novos jogadores causado pela oferta da Playstation Plus, em um mês onde muita gente compra consoles novos, pode tornar o multiplayer ainda mais ativo.

Outros jogos

Obviamente, Metal Gear Solid V não é o único game a ser oferecido gratuitamente nesse mês. Além dele, quem tem um PS4 poderá curtir Amnesia: Collection (que inclui Amnesia: The Dark Descent e sua expansão, Amnesia: Justine, além da continuação, Amnesia: A Machine for Pigs).

Hue é um jogo perfeito para o PS Vita
Hue é um jogo perfeito para o PS Vita Reprodução/Handheld Players

Caso você seja uma das 18 pessoas no planeta com um Playstation Vita, você também terá acesso a Hue (que também será disponibilizado para PS4) e Sky Force Anniversary (que também será disponibilizado para PS4 e PS3). Já quem tem um PS3 e ânimo de ligar o console terá acesso a Hustle Kings e Monster Jam Battlegrounds.