Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

CruPix: Cruzeiro lança Pix para receber doação de torcedores

Com dificuldades financeiras e na Série B, clube lança mais um canal de arrecadação de dinheiro, dessa vez, para pagar salários

Esportes|Lucas Pavanelli, do R7, com João Pedro Gruppi, da RecordTV Minas

Cruzeiro lança chave para doação
Cruzeiro lança chave para doação Cruzeiro lança chave para doação

O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, confirmou, neste sábado (29) o lançamento de uma chave Pix para que torcedores possam contribuir financeiramente com o clube. 

O assunto circulou nas redes sociais do clube nos últimos dias para saber se a iniciativa era verdadeira, o que foi confirmado pelo mandatário do clube celeste. 

Passando por um período de dificuldades financeiras nos últimos anos, o CruPix é mais uma ideia lançada pelo clube para que os torcedores possam colaborar com as finanças do clube.

Confira: Humilhação. Cruzeiro implora moedas aos seus torcedores

Publicidade

De acordo com Rodrigues, a iniciativa é transparente, a exemplo de outras iniciativas, como a Operação Fifa, destinado a arrecadar dinheiro para pagar pendências do Cruzeiro junto a processos de outros clubes que estavam sendo cobrados junto à entidade máxima do futebol internacional. 

— Tal qual quando a gente fez a Operação Fifa, uma plataforma de doação mostrando em tempo real direcionada para a Fifa, na época, o Cruzeiro volta, dessa vez, para a regularização do pagamento de salários do administrativo e de jogadores. Vamos fazer um portal da transparência em tempo real. 

De acordo com o clube, as doações podem ser feitas por meio da chave pix@cruzeiro.com.br.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.