Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cristiano Ronaldo marca centésimo gol por Portugal em vitória contra Suécia

FUTEBOL-CR7-CENTESIMOGOL:Cristiano Ronaldo marca centésimo gol por Portugal em vitória contra Suécia

|

Por Philip O'Connor

ESTOCOLMO (Reuters) - Cristiano Ronaldo acertou um belo chute em cobrança de falta para se tornar apenas o segundo jogador masculino a marcar 100 gols por uma seleção nacional na vitória de Portugal por 2 x 0 contra uma Suécia com 10 em campo no jogo da Liga das Nações da Uefa pelo grupo 3 nesta terça-feira.

O capitão da seleção portuguesa executou um chute com efeito pouco antes do final do primeiro tempo e entrou para o restrito time de Ali Daei, que marcou 109 vezes para o Irã, com uma centena de gols por sua seleção.

O atleta de 35 anos foi uma ameaça constante para a linha de defesa sueca nas primeiras bolas do jogo, disputando ombro a ombro com o último zagueiro antes de passar à frente para escapar do impedimento, mas o goleiro sueco, Robin Olsen, fez bem a sua parte. 

Publicidade

Isso mudou quando Gustav Svensson recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso após uma entrada displicente em João Moutinho na entrada da área pouco antes do intervalo.

Cristiano Ronaldo assumiu a responsabilidade e acertou um chute muito além do alcance de Olsen, pouco abaixo do travessão, e abriu o sorriso para comemorar ao lado de seus compatriotas. 

Publicidade

A Suécia tinha dificuldades para segurar a equipe visitante e o craque português marcou de novo aos 28 da etapa final, com um chute cheio de efeito, dessa vez com a bola rolando, e ficando apenas a oito gols do recorde internacional de Daei. 

(Reportagem de Philip O'Connor)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.