Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corintiano de Curitiba viaja por 8h para se despedir de Pelé

Relação com o atleta do século transcende a rivalidade entre os clubes, afirma Marcos Ribeiro

Esportes|Pietro Otsuka, do R7

Marcos Ribeiro se uniu aos santistas para homenagear Pelé
Marcos Ribeiro se uniu aos santistas para homenagear Pelé Marcos Ribeiro se uniu aos santistas para homenagear Pelé

O corintiano Marcos Ribeiro, de Curitiba (PR), viajou durante 8h com a família para ter a oportunidade de participar do velório do Rei do Futebol.

"Ele representou o Brasil de forma fantástica, por ser brasileiro e negro. O mínimo a se fazer era vir aqui, porque alguma coisa me chamava para prestar essa homenagem", diz Ribeiro.

Para o corintiano, a relação com o atleta do século transcende a rivalidade entre os clubes. "Pelé mostrou, além do futebol maravilhoso, o amor e a alegria. O futebol é isso, e, independentemente do time, o importante é a alegria e a confraternização."

Ele e a multidão reunida nos arredores da Vila Belmiro terão o acesso liberado para o estádio às 10h desta segunda-feira (2). A cerimônia tem duração prevista de 24h e deve ser encerrada apenas na manhã de terça-feira (3).

A entrada dos fãs acontecerá por meio dos portões 2 e 3, e ninguém poderá pisar no gramado onde foram instaladas as tendas que receberão o caixão do atleta do século e seus familiares, amigos próximos e autoridades.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.