Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tite convoca Alex Sandro para amistosos na vaga de Filipe Luis

Lateral-esquerdo da Juventus foi chamado para os jogos contra a Rússia e a Alemanha no lugar do contundido Filipe Luis, mas não está garantido na Copa

Copa 2018|

Alex Sandro vai ocupar a vaga de Filipe Luis nos jogos contra Rússia e Alemanha
Alex Sandro vai ocupar a vaga de Filipe Luis nos jogos contra Rússia e Alemanha Alex Sandro vai ocupar a vaga de Filipe Luis nos jogos contra Rússia e Alemanha

O lateral-esquerdo Alex Sandro, da Juventus, foi escolhido pelo técnico Tite para substituir Filipe Luis (lesionado) nos amistosos da seleção brasileira contra Rússia e Alemanha, no fim do mês.

Alex Sandro já foi convocado por Tite em outras oportunidades e aparecia como principal concorrente de Filipe Luis na disputa pela vaga de reserva de Marcelo na Copa do Mundo. Com a grave contusão do jogador do Atlético de Madrid — que ainda não está fora do Mundial —, cresce a chance do lateral da Juventus disputar o seu primeiro Mundial.

Filipe Luis se lesionou na goleada do Atlético de Madrid por 5 a 1 sobre o Lokomotiv Moscou, na última quinta-feira, pela Liga Europa. Aos 15 minutos do segundo tempo, ele tentou bloquear uma finalização do atacante Eder, mas acabou acertado com violência pelo rival e precisou deixar o campo.

Após ser submetido a exames, o lateral teve a gravidade da lesão confirmada nesta sexta-feira. O Atlético de Madrid anunciou que ele fraturou a fíbula da perna esquerda.

Publicidade

O clube não disse por quanto tempo Filipe Luis vai ficar afastado dos gramados, mas lesões semelhantes necessitaram de pelo menos seis semanas de recuperação, tempo que poderá ser ampliado se ele tiver que ser operado.

"Como é rotina no acompanhamento dos atletas convocados, o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, em contato com seu colega de profissão do Atlético de Madrid e da seleção da Espanha, Oscar Celada, confirmou a fratura na fíbula da perna esquerda de Filipe, sofrida no jogo da última quinta-feira pela Liga Europa, motivo pelo qual o atleta foi desconvocado", explicou a CBF.

Publicidade

Sem Filipe Luis, a seleção brasileira encara a Rússia no próximo dia 23, em Moscou, e a Alemanha quatro dias mais tarde, em Berlim.

O País está no Grupo E da Copa do Mundo e estreia no dia 17 de junho, diante da Suíça. Costa Rica e Sérvia serão os outros adversários da primeira fase.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.