Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sul-americanos têm pior início em Copas do Mundo desde 1982

Somente Uruguai venceu na rodada de abertura do Mundial. Resultados preocupam alguns do favoritos ao título

Copa 2018|Caio Sandin, do R7

É, Messi, não está fácil para os sul-americanos
É, Messi, não está fácil para os sul-americanos É, Messi, não está fácil para os sul-americanos

O ano não traz boa lembranças para o Brasil. A seleção de 1982 é, até hoje, considerada uma das melhores da história, mas a inesperada derrota para a Itália dói no torcedor brasileiro até hoje.

O que poucos sabem é que aquele Mundial foi dolorido para todos os sul-americanos. Aquele foi o mundial com a pior estreia para nossos companheiros de continente. Na Copa deste ano, o resultado foi quase igualado, mas as seleções conseguiram um ponto a mais.

Com uma única vitória nas estreias do torneio neste ano, os uruguaios são os responsáveis por elevar um pouco a pontuação do continente. Foram 5 pontos, no total. Um para cada país representado na edição deste ano. Os empates dos favoritos Brasil e Argentina, além das derrotas colombianas e peruanas, descrevem melhor o tom de tristeza que tomou a toda uma região. 

Em 82, a Argentina e o chile foram derrotados na estreia por Bélgica (0x1) e Áustria (0x1), respectivamente. O Peru conseguiu um empate contra Camarões e o Brasil se saiu vitoriosos contra a União Soviética. Somando 4 pontos. Desde então os resultados vem sendo melhor nas estreias. Em 86 foram 10 pontos acumulados pelo sul-americanos; em 1990, 7 pontos; em 94 foram 6 pontos acumulado; 8 pontos foi o que acumularam as seleções do continente em 1998; já em 2002, foram 7 pontos; Na alemanha, em 2006, foram 9; 2010 trouxe o recorde de 11 pontos; e, finalmente, em 2014, com a copa no continente, os sul-americanos acumularam um novo recorde, com 12 pontos.

O jogo da Colômbia desta terça (19) foi histórico, também, pois foi a primeira vez que uma seleção asiática bateu uma sul-americana, na vitória do Japão por 2 a 1.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.