Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Suécia aposta na força do time contra a Suíça por vaga nas quartas

Segundo o capitão Granqvist, seleção sueca, 1ª do Grupo F, será forte, mas suíços são favoritos no duelo das oitavas, nesta terça (3), em São Petersburgo

Copa 2018|Cesar Sacheto, do R7

Granqvist aposta na força da Suécia para superar a Suíça e chegar às quartas
Granqvist aposta na força da Suécia para superar a Suíça e chegar às quartas Granqvist aposta na força da Suécia para superar a Suíça e chegar às quartas

A Suécia fez uma boa campanha na fase de grupos da Copa em uma chave que reunia a Alemanha, atual campeã mundial, México e Coréia do Sul. Tal retrospecto cria expectativa para o confronto com a Suíça, nesta terça-feira (3), às 11 horas (horário de Brasília), em São Petersburgo.

Os suecos venceram os sul-coreanos na estreia, perderam para os alemães de virada — com um gol sofrido no último lance da partida — e confirmaram a vaga com uma vitória incontestável sobre os mexicanos por 3 a 0.

Veja a tabela completa da Copa do Mundo 2018

A escola de futebol do país não é exatamente vistosa. Além disso, o técnico Jannes Andersson não levou para o Mundial o polêmico craque Zlatan Ibrahimovic. Mas a equipe nórdica acredita na possibilidade de chegar às quartas de final do Mundial — se passarem pelos suíços, eles terão pela frente Colômbia ou Inglaterra nas quartas.

Publicidade

Os suecos também procuraram deixar de lado um suposto favoritismo devido ao peso da camisa nas Copas — um vice (1958) e um terceiro lugar (1994). O capitão do time, Andreas Granqvist, adotou o discurso da humildade. O zagueiro entende que a Suécia precisa ser forte na defesa e aproveitar as chances no ataque para avançar na Copa.

Confira tudo sobre Copa 2018 no R7 Esportes

Publicidade

"Sabemos que a Suíça é favorita para esse jogo, está jogando muito bem há muito tempo. Eles ganharam nove dos dez jogos das Eliminatórias (sem contar a repescagem). Vamos lutar da melhor maneira possível. O que nos trouxe até aqui é a nossa força defensiva e a agressividade na hora de atacar", ponderou Granqvist em entrevista coletiva, nesta segunda, no local da partida.

História nas Copas

Publicidade

A Suécia tem uma longa história nas Copas. O país chegou às quartas de final em 1934 (Itália), foi quarto colocado em 1950 (Brasil) e vice-campeão em 1958, em casa, quando perderam para o Brasil por 5 a 2, naquela que se tornou a primeira conquista mundial da seleção nacional.

Em 1994, na Copa dos Estados Unidos, foram os adversários do Brasil na semifinal. A equipe brasileira sofreu para vencer os escandinavos por 1 a 0 com um gol de Romário a dez minutos do fim da partida.

Curta a página R7 Esportes no Facebook

Os suecos também possuem uma medalha de ouro no futebol nos Jogos Olímpicos de Londres, em 1948. O país da Península Escandinava bateu a Iugoslávia por 3 a 1 na decisão, disputada do estádio de Wembley.

Ficha técnica:

3/7 – Estádio de São Petersburgo (São Petersburgo)

SUÉCIA x SUÍÇA

SUÉCIA: Olsen; Lustig, Granqvist, Lindelof e Augustinsson; Ekdal, Svensson, Claesson e Forsbrg; Berg e Toivonen. Técnico: Jannes Andersson.

SUÍÇA: Yann Sommer; Lang, Djourou, Akanji e Rodríguez; Behrami, Xhaka e Dzemaili, Shaqiri, Gavranovic e Embolo. Técnico: Vladimir Petkovic.

Veja as imagens mais bonitas de México x Suécia:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.