Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Sonhar não é proibido', diz Neymar sobre título da Copa do Mundo

Neymar demonstrou confiança na qualidade do grupo brasileiro para a disputa do Mundial da Rússia após vitória sobre a Áustria, em Viena

Copa 2018|Cesar Sacheto, do R7

Neymar está confiante na conquista do hexacampeonato mundial do Brasil
Neymar está confiante na conquista do hexacampeonato mundial do Brasil Neymar está confiante na conquista do hexacampeonato mundial do Brasil

Neymar demonstrou confiança ao projetar a campanha do Brasil na Copa da Rússia — a seleção estreia no Grupo E do Mundial no próximo dia 17, às 15 horas (horário de Brasília), diante da Suíça, em Rostov. Animado com o desempenho da equipe na vitória por 3 a 0 sobre a Áustria, neste domingo (10), no último teste antes da competição, o craque não se conteve e projetou o título.

Confira tudo sobre Copa 2018 no R7 Esportes

“Tem que confiar, que sonhar. Não tem que segurar a onda e a gente está sonhando cada vez mais. Sonhar não é proibido. Vamos fazer de tudo para manter o nosso nível, o nosso futebol”, enfatizou Neymar em entrevista coletiva na saída do estádio Ernst Happel, em Viena.

Porém, o astro evitou projetar quais serão seus companheiros entre os titulares para o início da caminhada brasileira na Copa. Neymar elogiou os companheiros de meio-campo e ataque, mas lembrou que a definição da equipe será anunciada pelo comandante Tite.

Publicidade

Leia também

Curta a página R7 Esportes no Facebook

“(Tite) Esse cara, é o homem. É ele quem comanda. A gente fica feliz de ter tanta qualidade no nosso elenco. Você muda seis jogadores e a qualidade continua. Demonstra que somos uma grande equipe", complementou.

Publicidade

Na comemoração do gol marcado sobre os austríacos, Neymar homenageou Romário, levantando a camisa e imitando o gesto do ex-jogador na sua despedida da seleção brasileira.

Neymar imita gesto de Romário ao comemorar gol contra a Áustria
Neymar imita gesto de Romário ao comemorar gol contra a Áustria Neymar imita gesto de Romário ao comemorar gol contra a Áustria

Artilharia

Publicidade

De acordo com números da CBF, Neymar chegou a 55 gols com a camisa do Brasil, um a menos que Romário, quarto colocado na lista de artilheiros da história da seleção. Os três maiores goleadores são Pelé: (95), Ronaldo (67) e Zico (66).

Veja as imagens do amistoso do Brasil contra a Áustria, em Viena:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.