Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Saiba o que irá funcionar nesta sexta-feira durante o jogo do Brasil

Bruno Covas estabeleceu quais serviços municipais públicos funcionarão durante os jogos do canarinho. Confira o expediente e programe-se

Copa 2018|Ugo Sartori, do R7*

Programe-se para aproveitar o jogo da seleção e os serviços da Prefeitura de SP
Programe-se para aproveitar o jogo da seleção e os serviços da Prefeitura de SP Programe-se para aproveitar o jogo da seleção e os serviços da Prefeitura de SP

A seleção verde-amarela enfrentará, às 9h desta sexta-feira (22), a Costa Rica e por causa desse jogo o funcionamento de certos serviços será a partir das 13h. Um decreto assinado pelo prefeito Bruno Covas (PSDB) determina o expediente dos órgãos do município.

Brasil só empata com Suíça em estreia na Copa da Rússia

Os funcionários públicos que estiverem de folga pelo decreto do horário dos jogos da seleção devem compensar a carga não trabalhada até dia 31 de outubro.

Veja a lista completa do que abre e fecha no segundo jogo do Brasil pela fase de grupos:

Publicidade

Saúde

Na área da saúde o decreto está estabelecido para as AMAs Especialidades, UBSs Integrais, Unidades da Rede Hora Certa, Ambulatórios de Especialidades e UBS, ou seja, só abrirão a partir das 13h. Os hospitais da rede municipal, pronto-socorros, UPAs (unidades de pronto-atendimento), AMAs 24 Horas, AMAs tradicionais, AMA/UBS Integradas e hospitais veterinários funcionarão de acordo com seus horários normais.

Publicidade

Revista britânica The Economist prevê que Brasil vencerá a Copa

Administração

Publicidade

Na administração, as prefeituras regionais obedecerão ao decreto e também abrem as portas a partir das 13h.

Educação, lazer e esporte

Na área da educação, as escolas do município estão livres para decidir se as aulas e atividades serão suspensas ou não. Para isso, cada instituição deverá avisar antecipadamente qual será seu calendário durante os jogos.

Na área de lazer e esporte, os clubes da Secretaria de Esportes e Lazer estarão fechados até às 13h. As empresas terceirizadas (vigilância, limpeza, tratamento de piscinas e onde houver monitoramento aquático), por outro lado, trabalharão normalmente

Churrasco, festa e liberdade: a estreia do Brasil na periferia de SP

Transporte

Quanto aos transportes públicos durante os jogos, a SPTrans monitorará a demanda dos usuários para poder adequar a circulação dos coletivos de acordo com o necessário. Já os postos de atendimento nas ruas e nos terminais funcionarão normalmente. O DTP (Departamento de Transportes Públicos) seguirá o decreto de Covas e abrirá a partir das 13h.

Famílias fazem festa para assistir estreia do Brasil na Copa

Para quem usa o carro fique atento com o local onde for estacionar, a CET informou que desde segunda-feira (11) houve mudanças nas regras de estacionamento na Vila Madalena e em Pinheiros, as mudanças funcionarão durante a Copa.

É proibido estacionar nas ruas 

- Ruas Wisard e Inácio Pereira da Rocha, entre as ruas Girassol e Morato Coelho;

- Ruas Girassol, Fidalga, Fradique Coutinho e Morato Coelho, entre as ruas Inácio Pereira da Rocha Wisard;

- Rua Aspicuelta, em toda extensão;

- Avenida Faria Lima, próximo ao Largo da Batata;

- Nas ruas Purpurina e Rodésia é proibido estacionar de segunda a sábado das 7h às 20h

Penetras fazem a farra na concentração fechada do Brasil

Não há previsão de bloqueios de vias nos dias de jogos. Caso haja necessidade, a CET poderá colocar em prática um plano operacional de contingência para monitoramento do trânsito.

Bancos

A Febrabran (Federação Brasileira dos Bancos) e o Banco Central decidiram que as agências poderão funcionar por pelo menos quatro horas em dias de jogos da seleção. 

Saiba se os bancos vão abrir nos jogos do Brasil na Copa do Mundo

Foi decidido que quando as partidas forem às 9h, as agências vão abrir das 13h às 17h. Se o jogo começar às 11h, os bancos ficarão abertos das 8h30 às 10h30 e das 14h00 às 16h00. Se a bola rolar às 15h, os clientes serão atendidos das 9h às 13h.

Para isso acontecer, as agências terão de colocar informativos com os horários de funcionamento com no mínimo 48 horas de antecedência. Assim, ninguém será pego de surpresa.

Correios

Os Correios informaram que durante os jogos das 9h, como o desta sexta (Brasil x Costa Rica), eles abrirão das 12h às 17h. Em jogos da seleção que ocorrerão às 11h, o horário de funcionamento será das 9h às 10h30 e das 13h30 às 17h. Para os jogos às 15h, os Correios funcionarão das 9h às 14h.

Correios vão fechar 513 agências e demitir cerca de 5,3 mil funcionários

Polícia Federal

Como o jogo da seleção será às 9h, o Edifício da Superintendência Regional de São Paulo, na Lapa, e nos Postos de Emissão de Passaportes da Polícia Federal abrirão a partir das 14h.

Em dias que o jogo começar às 15h, o órgão encerrará o expediente às 13h.

Outros serviços

Os serviços de assistência social funcionarão normalmente e ainda realizarão atividades relacionadas à Copa durante os jogos da seleção brasileira. As feiras livres, mercados municipais e sacolões também funcionarão normalmente.

Veja mais sobre a Copa do Mundo na Rússia

A Secretaria do Verde e do Meio Ambiente terá horários diferentes para cada serviço. Os parques municipais funcionarão normalmente, já o Viveiro Manequinho Lopes, a UMAPAZ (Universidade Aberta de Meio Ambiente e Cultura de Paz) e os planetários do Carmo e do Ibirapuera funcionarão a partir das 13h nesta sexta-feira (22).

Os Centros de Cidadania LGBTI funcionarão normalmente também.

*Estagiário do R7, com supervisão de Ingrid Alfaya

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.