Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rússia usa spray de baunilha para afastar mosquitos perto de estádio

Jogadores da Inglaterra e da Tunísia puderam ser vistos espantando mosquitos durante o duelo no estádio de Volgogrado

Copa 2018|

Volgogrado recebe Islândia e Nigéria nesta sexta
Volgogrado recebe Islândia e Nigéria nesta sexta Volgogrado recebe Islândia e Nigéria nesta sexta

Autoridades russas informaram nesta quinta-feira (21) que estavam usando sprays na área em torno do estádio da Copa do Mundo em Volgogrado com concentrado de baunilha para impedir mosquitos de atrapalhar as partidas, relatou a agência de notícias Tass.

Jogadores da Inglaterra e da Tunísia puderam ser vistos espantando mosquitos durante a partida inaugural das seleções na competição, disputada na segunda-feira na cidade no sul da Rússia.

Jogadores se protegeram com spray contra insetos antes da partida e no intervalo, mas isto não parece ter surtido efeito.

Autoridades russas informaram nesta quinta-feira que esperam que o uso de concentrado de baunilha em árvores e arbustos em torno do estádio mantenha mosquitos afastados.

Publicidade

“O concentrado de baunilha não irá criar inconvenientes para torcedores, mas será o suficiente para repelir os mosquitos”, informou o governo regional de Volgogrado, segundo a Tass.

A área em torno de Volgogrado é conhecida por seus pântanos e largos rios, locais perfeitos para proliferação de insetos durante o verão quente e seco na região.

Publicidade

É incerto se as medidas já haviam sido tomadas, mas um repórter da Reuters em Volgogrado disse nesta quinta-feira que aparentava haver um número significativamente menor de mosquitos na cidade em relação à partida de segunda-feira.

Volgogrado, que será palco de mais três partidas da fase de grupos, irá receber o duelo entre Islândia e Nigéria na sexta-feira (22).

A Copa do Mundo 2018 em números:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.