Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Quais craques da seleção podem mudar de time após a Copa?

A Copa é uma grande vitrine para os brasileiros . Fred ja trocou o Shakhtar pelo United. Alisson e Neymar também podem mudar de camisa em 2018

Copa 2018|Cesar Sacheto, do R7

Mercado de transferências agita craques e técnico da seleção brasileira
Mercado de transferências agita craques e técnico da seleção brasileira Mercado de transferências agita craques e técnico da seleção brasileira

A Copa do Mundo costuma movimentar o mercado de transferências de jogadores. Negócios são fechados mesmo antes do início do principal torneio de nações do planeta. O Brasil, um dos maiores exportadores de craques, tem nomes cobiçados pelos gigantes europeus para a próxima temporada.

Confira tudo sobre Copa 2018 no R7 Esportes

O meio-campista Fred foi o primeiro a trocar de equipe durante o período da Copa. O atleta, de 25 anos, que estava no Shakhtar Donetsk desde 2013, foi anunciado nesta semana pelo Manchester United. Mas há outros craques da seleção na lista de reforços de clubes como Real Madrid, PSG e Barcelona

Já o goleiro Alisson, destaque da Roma — semifinalista da Liga dos Campeões da atual temporada — está no radar do Real. PSG e Liverpool, time que venceu os italianos e decidiu a Champions com o clube madrilenho, também estariam interessados. Apesar de despistar sobre o assunto, o jogador já disse que poderia sair do clube italiano após o Mundial.

Publicidade

"Sobre o mercado? Talvez possamos falar sobre isso em junho, porque agora só quero ter bom desempenho na Roma", declarou Alissona ao canal "Sky" no início deste ano.

Curta a página R7 Esportes no Facebook

Publicidade

Outros jogadores, mesmo com contratos em vigência com seus clubes, podem mudar de ares depois do Mundial. São os casos dos corintianos Cássio e Fágner (que têm contrato até 2021, mas podem voltar ao futebol europeu), do gremista Pedro Geromel (sondado pelo Palmeiras), além de Renato Augusto, aualmente no Beijing Guoan, da China.

Tite negou contato com o Real
Tite negou contato com o Real Tite negou contato com o Real

Até o técnico Tite tem o nome envolvido em especulações no futebol europeu depois da Copa. O treinador deve renovar o contrato com a CBF, dependendo do desempenho do Brasil no Mundial. Porém, surgiram boatos de que ele estaria cotado para comandar o Real Madrid, clube que está sem treinador atualmente — o francês Zinedine Zidane anunciou, surpreendentemente, anuniciou a sua saída do clube merengue após conquistar pela terceira vez seguida o título da Liga dos Campeões da Europa. 

Publicidade

Mas Tite foi veemente em desmentir tal hipótese, classificada por ele como mentira. Tite também garantiu, em entrevista coletiva concedida neste sábado, que está focado e comprometido com o trabalho na seleção brasileira.

"A meu respeito, quando (hipótese) é opinião, merece o meu respeito. Quando é posta entre aspas, é mentira. Uma atitude desrespeitosa e mentirosa. Não entrei em contato com ninguém, Gilmar Veloz (empresário), meu amigo, não falou com ninguém e tenho respeito muito grande com o local onde estou. Fico muito tranquilo em falar isso. Muito cuidado quando vocês passam (boatos)", enfatizou Tite.

Neymar

O astro do PSG continua tendo o nome cogitado no Real Madrid, apesar do longo contrato com o clube francês — o vínculo vai até 2022. O bilionário catariano Nasser Al-Ghanim Khelaïfi, dono do time parisiense, já esteve no Brasil para tentar convencer o craque a cumprir o acordo até o final.

No entanto, os jornais espanhóis "El País" e "Marca" já deram como certa a ida de Neymar para o Real já na próxima temporada. Algumas atitudes do brasileiro, que se tornou a contratação mais cara do futebol mundial — 222 milhões de euros —, desde a chegada ao PSG são tidas como indícios da sua frustração em Paris.

Leia também

Primeiro, foram os desentendimentos com o atacante uruguaio Cavani que, apesar de desmentidos oficialmente, parecem ter abalado o ambiente na equipe. Depois, a recuperação da cirurgia no pé direito, feita no Brasil, longe da equipe médica do clube francês. Por fim, a distância do craque enquanto o time vencia o campeonato nacional — Neymar jogava pôker com amigos enquanto o PSG goleava o Monaco por 7 a 1 e garantia a taça da liga francesa.

Veja a tabela completa da Copa do Mundo 2018

Apesar desse namoro antigo entre Real e Neymar parecer estar cada vez mais próximo de um desfecho, há quem ainda queira o craque brasileiro de volta ao Barcelona. E o desejo partiu do grande astro da equipe catalã: Lionel Messi. O argentino declarou recentemente que ficaria feliz em ter o ex-companheiro de volta.

"Pessoalmente, eu adoraria. Ele é um jogador excepcional. Seria muito bom para nós se voltasse, mas eu não acho que daria, eu realmente vejo dificuldades. Tê-lo novamente conosco seria fantástico. Por mim, insisto que adoraria. Eu gostaria que Neymar voltasse", afirmou Messi em entrevista ao jornal espanhol "Mundo Deportivo".

Moicano, franja e muita bizarrice: relembre os cabelos de Neymar:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.