Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mais velho a jogar Copa, El Hadary pega pênalti em derrota do Egito

Mesmo com atuação segura, o goleiro de 45 anos e 161 dias não impediu a derrota egípcia contra a seleção da Arábia Saudita

Copa 2018|Alexandre Garcia, do R7

El Hadary defendeu o pênalti batido pelo saudita Fahad
El Hadary defendeu o pênalti batido pelo saudita Fahad El Hadary defendeu o pênalti batido pelo saudita Fahad

O goleiro egípcio El Hadary, de 45 anos e 161 dias, se tornou nesta segunda-feira (25) o jogador mais velho a disputar uma partida de Copa do Mundo.

Seguro na derrota por 2 x 1 contra a Arábia Saudita, ele não conseguiu impedir a derrota do Egito na última partida da equipe no Mundial da Rússia.

As duas seleções já entraram em campo eliminadas, mas isso não impediu que El Hadary tivesse trabalho e provasse que a experiência pode ser um ponto positivo para as equipes em Copas do Mundo.

Veja as melhores imagens do jogo Egito x Arábia Saudita

Publicidade

Logo aos 21 minutos de partida, El Hadary entrou em êxtase com o gol marcado pelo craque egípcio Mohamed Salah. Sozinho, ele comemorou muito e pediu o apoio da torcida presente no estádio de Volgogrado.

El Hadary comemorou muito o gol do Egito
El Hadary comemorou muito o gol do Egito El Hadary comemorou muito o gol do Egito

O Egito vencia a partida por 1 x 0 quando a Arábia Saudita teve a oportunidade de empatar o placar com um pênalti. Fahad, no entanto, parou na experiência El Hadary e só observou sua cobrança ser defendida pelo goleiro de 45 anos. A bola ainda bateu no travessão antes da zaga egípcia afastar para escanteio.

Publicidade

Logo após a defesa, El Hadary caiu no gramado com dores na coxa esquerda e precisou ser atendido pela equipe médica.

Já nos acréscimos da primeira etapa, o juiz marcou outro pênalti para a Arábia Saudita e El Hadary não conseguiu defender a cobrança de Salman Al-Faraj. Desta vez, o goleiro egípcio saltou para o lado oposto ao da bola.

Publicidade

Saiba o que cada seleção precisa para chegar às oitavas da Copa

No segundo tempo, El Hadary voltou a ser decisivo para a seleção do Egito. Aos 23 minutos, o saudita Al-Moghawi recebeu sozinho dento da área, cabeceou com força e exigiu grande defesa do goleirão.

Apesar da boa atuação, El Hadary levou um gol já nos acréscimos e o Egito deixa o Mundial da Rússia com três derrotas e sem marcar nenhum ponto.

El Hadary teve trabalho na partida contra a Arábia Saudita
El Hadary teve trabalho na partida contra a Arábia Saudita El Hadary teve trabalho na partida contra a Arábia Saudita

Conheça os 15 jogadores mais velhos do Mundial da Rússia:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.