Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

O melhor da Rússia: as curiosidades da Copa do Mundo de 2018

O Mundial contou com diversos fatos curiosos e marcas interessantes e até mesmo inesperadas. Confira a lista e fique por dentro de tudo que rolou

Lance|

A Copa do Mundo da Rússia se encerrou neste domingo e viu a França conquistar o seu bicampeonato da competição, contra a Croácia, em Moscou. O Mundial contou com diversas curiosidades e recordes quebrados. Confira a seguir a lista com os feitos da edição de 2018 do torneio...
A Copa do Mundo da Rússia se encerrou neste domingo e viu a França conquistar o seu bicampeonato da competição, contra a Croácia, em Moscou. O Mundial contou com diversas curiosidades e recordes quebrados. Confira a seguir a lista com os feitos da ediç... A Copa do Mundo da Rússia se encerrou neste domingo e viu a França conquistar o seu bicampeonato da competição, contra a Croácia, em Moscou. O Mundial contou com diversas curiosidades e recordes quebrados. Confira a seguir a lista com os feitos da edição de 2018 do torneio...
A Copa de 2018 teve o maior número de gols contra da história do torneio. Foram 12 - o recorde anterior era de seis, em 1998. O primeiro gol da França na decisão do Mundial foi marcado por Mandzukic, que se tornou o primeiro jogador a fazer um gol contra em uma final de Mundial.
A Copa de 2018 teve o maior número de gols contra da história do torneio. Foram 12 - o recorde anterior era de seis, em 1998. O primeiro gol da França na decisão do Mundial foi marcado por Mandzukic, que se tornou o primeiro jogador a fazer um gol cont... A Copa de 2018 teve o maior número de gols contra da história do torneio. Foram 12 - o recorde anterior era de seis, em 1998. O primeiro gol da França na decisão do Mundial foi marcado por Mandzukic, que se tornou o primeiro jogador a fazer um gol contra em uma final de Mundial.
Foi a Copa do Mundo com o maior número de pênaltis marcados: 29, mais que o dobro da última edição.
Foi a Copa do Mundo com o maior número de pênaltis marcados: 29, mais que o dobro da última edição. Foi a Copa do Mundo com o maior número de pênaltis marcados: 29, mais que o dobro da última edição.
O cartão amarelo mais rápido da história das Copas também aconteceu neste Mundial. O mexicano Jesus Gallardo recebeu a punição aos 13 segundos de jogo contra a Suécia, ainda na fase de grupos.
O cartão amarelo mais rápido da história das Copas também aconteceu neste Mundial. O mexicano Jesus Gallardo recebeu a punição aos 13 segundos de jogo contra a Suécia, ainda na fase de grupos. O cartão amarelo mais rápido da história das Copas também aconteceu neste Mundial. O mexicano Jesus Gallardo recebeu a punição aos 13 segundos de jogo contra a Suécia, ainda na fase de grupos.
A goleada da Rússia por 5 x 0 contra a Arábia Saudita foi o maior triunfo de um país anfitrião em um jogo de abertura desde que a Itália venceu os Estados Unidos por 7 a 1 em 1934.
A goleada da Rússia por 5 x 0 contra a Arábia Saudita foi o maior triunfo de um país anfitrião em um jogo de abertura desde que a Itália venceu os Estados Unidos por 7 a 1 em 1934. A goleada da Rússia por 5 x 0 contra a Arábia Saudita foi o maior triunfo de um país anfitrião em um jogo de abertura desde que a Itália venceu os Estados Unidos por 7 a 1 em 1934.
Pela primeira vez na história, todas as seleções marcaram ao menos dois gols na Copa do Mundo.
Pela primeira vez na história, todas as seleções marcaram ao menos dois gols na Copa do Mundo. Pela primeira vez na história, todas as seleções marcaram ao menos dois gols na Copa do Mundo.
A Alemanha foi a terceira campeã seguida a ser eliminada na fase de grupos da Copa seguinte, igualando-se a Itália em 2010 e Espanha em 2014.
A Alemanha foi a terceira campeã seguida a ser eliminada na fase de grupos da Copa seguinte, igualando-se a Itália em 2010 e Espanha em 2014. A Alemanha foi a terceira campeã seguida a ser eliminada na fase de grupos da Copa seguinte, igualando-se a Itália em 2010 e Espanha em 2014.
Foi a primeira Copa que não contou com seleções africanas classificadas às oitavas de final. Todas foram eliminadas ainda na fase de grupos.
Foi a primeira Copa que não contou com seleções africanas classificadas às oitavas de final. Todas foram eliminadas ainda na fase de grupos. Foi a primeira Copa que não contou com seleções africanas classificadas às oitavas de final. Todas foram eliminadas ainda na fase de grupos.
O egípcio Essam El-Hadary se tornou o jogador mais velho da história das Copas (45 anos e 161 dias). Ele atuou na derrota diante da Arábia Saudita e ainda teve a oportunidade de defender um pênalti.
O egípcio Essam El-Hadary se tornou o jogador mais velho da história das Copas (45 anos e 161 dias). Ele atuou na derrota diante da Arábia Saudita e ainda teve a oportunidade de defender um pênalti. O egípcio Essam El-Hadary se tornou o jogador mais velho da história das Copas (45 anos e 161 dias). Ele atuou na derrota diante da Arábia Saudita e ainda teve a oportunidade de defender um pênalti.
Cristiano Ronaldo tornou-se o jogador mais velho a marcar três gols em uma partida de Copa. O feito aconteceu logo na estreia, no empate por 3 a 3 contra a Espanha. Ele ainda entrou para o seleto grupo de jogadores que marcaram em quatro edições consecutivas, ao lado de Pelé, Uwe Seeler e Klose.
Cristiano Ronaldo tornou-se o jogador mais velho a marcar três gols em uma partida de Copa. O feito aconteceu logo na estreia, no empate por 3 a 3 contra a Espanha. Ele ainda entrou para o seleto grupo de jogadores que marcaram em quatro edições consec... Cristiano Ronaldo tornou-se o jogador mais velho a marcar três gols em uma partida de Copa. O feito aconteceu logo na estreia, no empate por 3 a 3 contra a Espanha. Ele ainda entrou para o seleto grupo de jogadores que marcaram em quatro edições consecutivas, ao lado de Pelé, Uwe Seeler e Klose.
Mbappé se tornou o jogador mais novo desde Pelé a fazer dois gols em um jogo de mata-mata de Copa. Além de também ter entrado para o seleto grupo de campeões mundiais que conquistaram o feito antes de completarem duas décadas de vida.
Mbappé se tornou o jogador mais novo desde Pelé a fazer dois gols em um jogo de mata-mata de Copa. Além de também ter entrado para o seleto grupo de campeões mundiais que conquistaram o feito antes de completarem duas décadas de vida. Mbappé se tornou o jogador mais novo desde Pelé a fazer dois gols em um jogo de mata-mata de Copa. Além de também ter entrado para o seleto grupo de campeões mundiais que conquistaram o feito antes de completarem duas décadas de vida.
O goleiro da Croácia Danijel Subasic, defendeu quatro cobranças de pênaltis na Copa e se igualou ao argentino Sergio Goycochea, que alcançou a marca na edição de 1990.
O goleiro da Croácia Danijel Subasic, defendeu quatro cobranças de pênaltis na Copa e se igualou ao argentino Sergio Goycochea, que alcançou a marca na edição de 1990. O goleiro da Croácia Danijel Subasic, defendeu quatro cobranças de pênaltis na Copa e se igualou ao argentino Sergio Goycochea, que alcançou a marca na edição de 1990.
Didier Deschamps se tornou o terceiro nome a ser campeão do mundo como jogador e treinador. Os outros dois nomes foram Zagallo (1958, 62 e 70) e Franz Beckenbauer (1974 e 90).
Didier Deschamps se tornou o terceiro nome a ser campeão do mundo como jogador e treinador. Os outros dois nomes foram Zagallo (1958, 62 e 70) e Franz Beckenbauer (1974 e 90). Didier Deschamps se tornou o terceiro nome a ser campeão do mundo como jogador e treinador. Os outros dois nomes foram Zagallo (1958, 62 e 70) e Franz Beckenbauer (1974 e 90).
Neymar foi quem mais tentou marcar no Mundial da Rússia, ao todo foram 27 finalizações.
Neymar foi quem mais tentou marcar no Mundial da Rússia, ao todo foram 27 finalizações. Neymar foi quem mais tentou marcar no Mundial da Rússia, ao todo foram 27 finalizações.
Modric foi o jogador que mais ficou em campo na Copa: 694 minutos.
Modric foi o jogador que mais ficou em campo na Copa: 694 minutos. Modric foi o jogador que mais ficou em campo na Copa: 694 minutos.
A Bélgica foi o melhor ataque da competição, com 16 gols marcados.
A Bélgica foi o melhor ataque da competição, com 16 gols marcados. A Bélgica foi o melhor ataque da competição, com 16 gols marcados.
O Panamá foi a pior defesa da Copa do Mundo. Sofreu 11 gols.
O Panamá foi a pior defesa da Copa do Mundo. Sofreu 11 gols. O Panamá foi a pior defesa da Copa do Mundo. Sofreu 11 gols.
O Irã foi a melhor defesa da Copa, com apenas dois gols sofridos.
O Irã foi a melhor defesa da Copa, com apenas dois gols sofridos. O Irã foi a melhor defesa da Copa, com apenas dois gols sofridos.
Centroavante da seleção campeã do mundo, Giroud encerrou sua participação na Copa do Mundo sem nenhum chute no alvo.
Centroavante da seleção campeã do mundo, Giroud encerrou sua participação na Copa do Mundo sem nenhum chute no alvo. Centroavante da seleção campeã do mundo, Giroud encerrou sua participação na Copa do Mundo sem nenhum chute no alvo.
Harry Kane marcou seis gols e foi o artilheiro da Copa. Foi a segunda vez que um inglês foi o maior goleador de uma Mundial. Gary Lineker, em 1986, foi o outro, com o mesmo número.
Harry Kane marcou seis gols e foi o artilheiro da Copa. Foi a segunda vez que um inglês foi o maior goleador de uma Mundial. Gary Lineker, em 1986, foi o outro, com o mesmo número. Harry Kane marcou seis gols e foi o artilheiro da Copa. Foi a segunda vez que um inglês foi o maior goleador de uma Mundial. Gary Lineker, em 1986, foi o outro, com o mesmo número.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.