Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mbappé é o jogador mais jovem a marcar em uma final desde Pelé

Craque francês, companheiro de Neymar no PSG, deixou sua marca na decisão da Copa do Mundo da Rússia ao marcar contra a Croácia

Lance|

O camisa 10 foi um dos destaques da França durante a Copa do Mundo
O camisa 10 foi um dos destaques da França durante a Copa do Mundo O camisa 10 foi um dos destaques da França durante a Copa do Mundo

Ao balançar as redes de Subasic durante a final da Copa do Mundo entre França e Croácia, Kylian Mbappé, com 19 anos e seis meses, se tornou o jogador mais jovem a marcar um gol em decisões de mundiais desde Pelé.

Em 1958, Pelé marcou dois gols contra a Suécia na final quando tinha 17 anos e oito meses de idade. Mbappé desbancou o alemão Wolfgang Weber, que marcou um dos gols da final da Copa de 1966 entre Inglaterra e Alemanha, quando tinha 22 anos, um mês e quatro dias.

Baixe o pôster da França, bicampeã da Copa do Mundo na Rússia

Na Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil, o alemão Mario Gotze marcou o gol do título da Alemanha na prorrogação contra a Argentina e quase bateu Weber, mas por conta de seis dias não superou a marca histórica. O jogador tinha 22 anos, um mês e dez dias de idade quando balançou as redes.

Publicidade

COSME RÍMOLI: Estratégia, talento e VAR fazem da França bicampeã do mundo

França x Croácia: veja as melhores fotos da final da Copa do Mundo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.