Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fifa abre processo de investigação contra Shaqiri e Xhaka

Jogadores suíços podem pegar até dois jogos de suspensão por comemorações polêmicas na partida diante da Sérvia

Lance|

Era para a ser apenas uma comemoração de um gol, porém a situação ficou séria para os suíços. Shaqiri e Xhaka serão investigados pelo Comitê de disciplina da Fifa, pelos gestos políticos, que aconteceu na partida entre Suíça e Sérvia, pela Copa do Mundo.

A federação abriu procedimentos disciplinares contra os jogadores. O técnico da Sérvia, Mladen Krstajic, também será investigado por supostas declarações feitas após o término do confronto.

Na comemoração da vitória sobre a Sérvia, os jogadores fizeram o símbolo da Albânia. A região de Kosovo fica dentro do território da Sérvia e declarou independência de forma unilateral em 17 de fevereiro de 2008. Os sérvios não reconheceram esse ato e ainda consideram Kosovo como parte do país.

Com a investigação, os jogadores podem pegar uma suspensão de dois jogos, de acordo com o artigo 54 do Código Disciplinar. Caso punidos, Xhaka e Shaqiri ficariam de fora da partida decisiva contra a Costa Rica e de uma possível oitavas de final da competição.

Publicidade

Nota da Fifa 

O Comitê Disciplinar da FIFA abriu procedimentos disciplinares contra os jogadores suíços Granit Xhaka e Xherdan Shaqiri pela celebração do gol durante a partida Suíça x Sérvia. Em relação ao mesmo jogo, foram instaurados processos disciplinares contra a federação de futebol da Sérvia por perturbação da multidão e exibição de mensagens políticas e ofensivas por parte dos torcedores sérvios. Além disso, uma investigação preliminar foi aberta contra o técnico da seleção sérvia Mladen Krstajic por supostas declarações feitas após o jogo.

Atacante Shaqiri pode pegar até dois jogos de suspensão por comemoração polêmica
Atacante Shaqiri pode pegar até dois jogos de suspensão por comemoração polêmica Atacante Shaqiri pode pegar até dois jogos de suspensão por comemoração polêmica
Comemoração de Xhaka em alusão ao símbolo da Albânia
Comemoração de Xhaka em alusão ao símbolo da Albânia Comemoração de Xhaka em alusão ao símbolo da Albânia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.