Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Copa #dia4: Brasil empata, Alemanha perde e Salah está pronto para jogar

Atual campeã, seleção de Joachim Low cai diante da 'prancheta' de Osório, ex-São Paulo. VAR fica de lado e deixa Seleção 'na mão'

Lance|

O Brasil não perdia pontos em estreias na Copa do Mundo desde 1978. A regra foi quebrada na partida deste domingo, contra a Suíça, quando a equipe comandada por Tite empatou pelo placar de 1 a 1. O quarto dia do Mundial também marcou a derrota da Alemanha para o México, com destaque para a atuação do goleiro Ochoa, que brilhou em 2014 e voltou a se destacar. Perdeu alguma coisa? Confira o que rolou de mais importante no dia:

RESULTADO AMARGO

O Brasil empatou na estreia. Diante da Suíça, em Rostov, a equipe verde e amarela tentou de tudo, mas parou na forte marcação da Suíça e ficou no empate pelo placar de 1 a 1. Com Neymar na mira da defesa rival, Coutinho foi a alternativa e marcou o único gol brasileiro no jogo, válido pelo Grupo E. Na primeira partida da chave, a Sérvia venceu a Costa Rica por 1 a 0 com gol de falta de Kolarov.

CAÇA A NEYMAR

Publicidade

A atuação da Seleção diante da Suíça não foi das mais empolgantes. Muito se deve à forte marcação armada pelos rivais. Neymar, por exemplo, foi claramente um alvo da defesa adversária durante o duelo. Das 19 faltas sofridas pela equipe canarinho, dez foram sobre o principal jogador brasileiro, que acabou anulado.

CADÊ O VAR?

Publicidade

No empate com a Suíça, houve polêmica sobre o não uso do VAR pelo árbitro mexicano no gol dos suíços. Os brasileiros reclamaram de empurrão em Miranda, mas o árbitro optou por não consultar o recurso. Ainda houve chiadeira também sobre suposto pênalti em Gabriel Jesus.

MARCA EM GOLS DE FALTA

Publicidade

A Sérvia derrotou a Costa Rica por 1 a 0, pelo Grupo E, o mesmo do Brasil. O gol da vitória foi marcado por Kolarov, de falta. Foi o terceiro gol de falta em quatro dias de Mundial, estatística igual à do Mundial de 2014 inteiro. Impressionante!

FRUSTRAÇÃO DA ESTREIA

Não foi só o Brasil que fracassou no primeiro jogo na Copa. Atual campeã, a Alemanha fez o possível, mas não resistiu ao esquema armado por Juan Carlos Osório, ex-técnico do São Paulo, e acabou perdendo por 1 a 0. O time de Joachim Low foi o primeiro país europeu derrotado nesta Copa do Mundo.

OCHOA NOVAMENTE

Destaque na primeira fase da Copa de 2014, realizada no Brasil, o goleiro mexicano voltou a brilhar. Em solo russo, o arqueiro foi muito seguro contra a Alemanha, fez boas defesas e ajudou a garantir a vitória da seleção mexicana na primeira rodada do Grupo F. A vitória também passou pela qualidade de jogo da equipe, especialmente nos contra-ataques. Que estrela!

SALAH EM CENA

Principal jogador do Egito na Copa do Mundo, Salah tem tudo para jogar a próxima partida da equipe, contra a Rússia, na próxima terça-feira. Neste domingo, o meia-atacante treinou juntamente com o restante do grupo e está nos planos para a próxima partida.

COMEMORAÇÃO EXAGERADA

A seleção uruguaia foi advertida pela Fifa por causa da comemoração após o gol do zagueiro Giménez contra o Egito. Para aplicar a "punição", a entidade levou em consideração a entrada de reservas e pessoas não autorizadas em campo. Caso o problema se repita, a Celeste será multada financeiramente.

CONFIRA A AGENDA DE JOGOS DESTA SEGUNDA (18/6)

9h - Suécia x Coréia do Sul, em Nizhny Novgord - Grupo F - Confira a prévia

12h - Bélgica x Pnamá, em Sochi - Grupo G - Confira a prévia

15h - Tunísia x Inglaterra, em Stalingrado - Grupo G - Confira a prévia

O Brasil ficou no empate com a Suíça, em Rostov
O Brasil ficou no empate com a Suíça, em Rostov O Brasil ficou no empate com a Suíça, em Rostov
Neymar sofreu muitas faltas na partida e falou a respeito
Neymar sofreu muitas faltas na partida e falou a respeito Neymar sofreu muitas faltas na partida e falou a respeito
Alemanha foi surpreendida pelo México
Alemanha foi surpreendida pelo México Alemanha foi surpreendida pelo México
Lozano fez o gol que deu a histórica vitória ao México no Lujniki
Lozano fez o gol que deu a histórica vitória ao México no Lujniki Lozano fez o gol que deu a histórica vitória ao México no Lujniki
Tony Kross lamenta chance desperdiçada pela Alemanha
Tony Kross lamenta chance desperdiçada pela Alemanha Tony Kross lamenta chance desperdiçada pela Alemanha
Mohamed Salah está pronto para estrear na Copa pelo Egito, contra a Rússia
Mohamed Salah está pronto para estrear na Copa pelo Egito, contra a Rússia Mohamed Salah está pronto para estrear na Copa pelo Egito, contra a Rússia
Uruguai foi advertido pelos 'excessos' na comemoração de gol
Uruguai foi advertido pelos 'excessos' na comemoração de gol Uruguai foi advertido pelos 'excessos' na comemoração de gol

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.