Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Inglaterra quer vingar derrota para a Bélgica na 1ª fase da Copa

Além do 3º lugar, melhor posição em 52 anos na Copa, ingleses também querem dar o troco nos belgas pela derrota por 1 a 0 na fase de grupos

Copa 2018|Cesar Sacheto, do R7

Harry Kane e o técnico Gareth Southgate foram destaques da Inglaterra na Copa de 2018
Harry Kane e o técnico Gareth Southgate foram destaques da Inglaterra na Copa de 2018 Harry Kane e o técnico Gareth Southgate foram destaques da Inglaterra na Copa de 2018

A Inglaterra vai jogar pela honra na decisão de terceiro e quarto lugares da Copa do Mundo, neste sábado (14), às 11 horas (horário de Brasília), no estádio de São Petersburgo.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Os ingleses lutam para alcançar a melhor posição em Copas desde 1966, quando se tornaram campeões no Mundial que sediaram. Desde então, a Inglaterra voltou às semifinais apenas uma vez, em 1990 (Itália), quando perdeu para a Alemanha nas cobranças de pênaltis.

Além disso, o técnico Gareth Southgate lembrou que a equipe gostaria de devolver a derrota para a Bélgica na fase de grupos. Com a vitória (1 a 0), os belgas garantiram a primeira posição da chave.

Publicidade

Naquela partida, as duas equipes jogaram sem muitos titulares. Tanto o treinador Southgate quanto Roberto Martínez, que comanda a Bélgica, pouparam jogadores para os confrontos das oitavas de final. Por isso, o duelo deste sábado será bem mais combativo.

Prêmio de consolação

Publicidade

Além de pelo menos igualar a última boa campanha nas Copas, os ingleses têm outro motivo para superar a Bélgica e comemorar o desempenho na Rússia-2018.

Kane ou Lukaku: Querm levará a 'chuteira de ouro' da Copa?

Publicidade

O atacante Harry Kane deverá ser confirmado como artilheiro do torneio. Com seis gols, o inglês ainda terá um confronto direto com o belga Lukaku, que tem quatro. Ambos também disputam a "chuteira de ouro" do Mundial da Rússia.

Artilheiros sumiram nos mata-matas

Mas, Kane dificilmente será alcançado pelos franceses Mbappé, Grizemann ou pelos croatas Mandzukic e Perisic, todos com três gols. Os quatro ainda jogarão mais uma vez, neste domingo, às 12 horas, no estádio Luzniki, em Moscou, na grande decisão da Copa de 2018.

Confira a seleção das surpresas da Copa. Você concorda?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.