Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Hierro deixa a seleção da Espanha após eliminação nas oitavas

Mesmo com contrato em vigor, ex-zagueiro não aceitou retornar ao cargo e deixou a diretoria de esportes na Real Federação Espanhola de Futebol

Copa 2018|Thais Skodowski, do R7

Hierro deixa a seleção da Espanha após eliminação nas oitavas
Hierro deixa a seleção da Espanha após eliminação nas oitavas Hierro deixa a seleção da Espanha após eliminação nas oitavas

Após assumir interinamente a seleção espanhola dois dias antes da estreia na Copa do Mundo, Fernando Hierro não aceitou retornar ao cargo e deixou a diretoria de esportes na Real Federação Espanhola de Futebol.

Em um comunicado, a entidade disse que Hierro não quis continuar na federação mesmo com contrato em vigor. “O último treinador espanhol recusa ao cargo anterior como diretor esportivo da RFEF para buscar novos horizontes e empreender novos desafios profissionais”, escreveu.

O ex-zagueiro foi o substituto de Lopetegui durante o Mundial, após o treinador ser demitido por ter fechado um acordo com o Real Madrid em meio à preparação para a Copa.

A Espanha caiu nas oitavas de final na Copa do Mundo, sendo eliminada nos pênaltis em uma partida contra a anfitriã Rússia.

Hierro teve duas passagens como diretor esportivo da Federação. O primeiro foi entre 2007 e 2011, ganhando os títulos da Euro de 2008 e da Copa do Mundo de 2010. A segunda passagem começou em novembro de 2017 e terminou neste domingo (8).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.