Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governo faz operação para garantir energia nos dias de jogos do Brasil

Objetivo é aumentar segurança do Sistema Nacional Interligado. Equipes vão estar de plantão em locais estratégicos

Copa 2018|Agência Brasil

ONS monta esquema especial para garantir energia nos dias de jogos do Brasil na Copa
ONS monta esquema especial para garantir energia nos dias de jogos do Brasil na Copa ONS monta esquema especial para garantir energia nos dias de jogos do Brasil na Copa

Nos dias de jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo, o ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) vai realizar operações especiais que começam duas horas antes das partidas e se estendem até duas horas após o fim do jogo. A final da Copa do Mundo terá o mesmo tipo de operação.

Imprima a tabela de jogos completa da Copa do Mundo da Rússia de 2018

Segundo o MME (Ministério de Minas e Energia), foram planejadas medidas adicionais para aumentar o grau de segurança do Sistema Nacional Interligado, como a instalação de um número maior de unidades geradoras sincronizadas em usinas hidrelétricas e a disponibilidade de equipes de plantão em locais estratégicos. As ações têm o objetivo de manter o equilíbrio entre carga e geração de energia durante as chamadas rampas de consumo (elevação rápida da carga).

Curta a página R7 Esportes no Facebook

Publicidade

De acordo com o CMSE (Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico), o suprimento eletroenergético está garantido durante o evento.“O MME tomou as medidas necessárias para garantir que o sistema elétrico nacional funcione normalmente durante a competição. Vamos torcer pela seleção sem qualquer risco de interrupção de energia.”, afirmou, em nota, o ministro de Minas e Energia, Moreira Franco.

Bares contam aumento de 25% a 30% no movimento durante a Copa

Os estudos e simulações do ONS foram feitos em todas as regiões do país. “A partir das simulações realizadas e apresentadas pelo ONS, não são previstas dificuldades no atendimento da carga. Assim, o CMSE reforçou a importância das medidas para ampliar a segurança do fornecimento de energia à sociedade no período do evento”, disse o comitê em nota.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.