Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

França vence Austrália em 1º uso de árbitro eletrônico em Copas

Time francês consegue pênalti após revisão de lance em vídeo e obtém vitória por 2 a 1 após uso de tecnologia para determinar que bola entrou no 2º gol

Copa 2018|Adalberto Leister Filho, do R7

Pogba comemora o segundo gol da França contra a Austrália pelo Grupo C
Pogba comemora o segundo gol da França contra a Austrália pelo Grupo C Pogba comemora o segundo gol da França contra a Austrália pelo Grupo C

A França contou com a tecnologia do VAR (árbitro eletrônico) para conquistar a vitória sobre a Austrália por 2 a 1 neste sábado (16). Foi o primeiro uso do juiz de vídeo em Copas do Mundo. O jogo, que marcou a estreia das equipes no Grupo C do Mundial, foi disputado em Kazan, na Rússia.

No outro jogo do grupo, que também será neste sábado, Peru e Dinamarca se enfrentam, em Saransk. O jogo será às 13h (horário de Brasília).

Confira tudo sobre Copa 2018 no R7 Esportes

O jogo

Publicidade

Logo aos 2min, Mbappé desceu pela direita e chutou forte. Mas o goleiro Ryan espalmou para escanteio. Três minutos depois, Pogba bateu falta com perigo. Mas o goleiro australiano fez novamente boa defesa. 

A França iniciava o jogo buscando jogadas pelas laterais do campo, tentando surpreender a defesa da Austrália, bem fechada no centro da área. Aos 6min, Dembélé fez boa jogada pelo lado esquerdo. A bola sobrou para Griezmann, que chutou de fora da área. Ryan novamente defendeu.

Publicidade

Veja tudo o que rolou em França x Austrália

Mas aos 17min foi a Austrália quem levou o maior perigo do jogo. Em cobrança de falta de Mooy, Tolisso tentou tirar e quase marcou contra. Lloris desviou para escanteio.

Publicidade

Aos 45min, em outra boa oportunidade, Behich pegou uma sobra de bola na entrada da área e chutou cruzado, levando perigo ao gol de Lloris.

Griezmann cobra pênalti para abrir o marcador para a França
Griezmann cobra pênalti para abrir o marcador para a França Griezmann cobra pênalti para abrir o marcador para a França

Gol da França

Sem conseguir abrir o marcador no primeiro tempo, a França adiantou sua marcação no início da segunda etapa. A estratégia deixava buracos na defesa francesa. Mas também ajudava o time a conseguir mais profundidade nos contra-ataques.

Aos 9min, Griezmann foi lançado e acabou derrubado na entrada da área. O juiz uruguaio Andres Cunha não marcou nada. Mas, após o uso do VAR, o árbitro eletrônico, decidiu pela penalidade. Griezmann bateu no canto esquerdo de Ryan para marcar o primeiro gol. 

Canarinho Pistola ganha emoji no Twitter; saiba como usar

Jedinak festeja gol da Austrália
Jedinak festeja gol da Austrália Jedinak festeja gol da Austrália

Empate da Austrália

Logo depois, porém, em falta cobrada pela direita, Umtiti tocou infantilmente a mão na bola. Novo pênalti. Jedinak bateu no canto direito e empatou o jogo aos 17min. 

Com dificuldade para superar a defesa fechada da Austrália, o técnico Deschamps apostou na entrada de Giroud e Fekir nos lugares de Griezmann e Dembélé. Atento às mudanças do adversário, Bert van Marwijk, treinador da Austrália, fechou ainda mais o meio de campo com a entrada de Irvine logo em seguida. 

Peru e Dinamarca se enfrentam de olho na 2ª vaga do grupo C

Gol da vitória

Quando o jogo já parecia que não sairia do empate, a França conseguiu achar a vitória. Aos 35min, em boa troca de passes na entrada da área, a bola sobrou para Pogba. O meia chutou forte. A bola bateu no travessão e passou a linha do gol. A tecnologia também foi protagonista, avisando o árbitro que a bola tinha entrado. 

Próximos jogos

Na próxima partida, a França enfrenta o Peru. O jogo será na quinta-feira (21), em Ekaterimburgo. Já a Austrália enfrenta a Dinamarca em Samara. A partida também será na próxima quinta, às 12h. 

Veja a tabela completa da Copa do Mundo 2018

16/6 – Arena Kazan (Kazan)

FRANÇA 2 X 1 AUSTRÁLIA

Árbitro: Andres Cunha (Uruguai); Gols: Griezmann (pênalti), aos 13 minutos, Jedinak (pênalti), aos 17 minutos, e Pogba aos 35min do 2º tempo. Cartões amarelos: Tolisso (França), Leckie, Risdon e Behich (Austrália).

FRANÇA: Lloris; Pavard, Varane, Umtiti e Hernandez; Kanté, Tolisso (Matuidi, aos 33min do 2º tempo) e Pogba; Mbappé, Griezmann (Giroud, aos 25min do 2º tempo) e Dembélé (Fekir, aos 25min do 2º tempo). Técnico: Didier Deschamps.

AUSTRÁLIA: Ryan, Risdon, Sainsbury, Milligan e Behich; Jedinak, Mooy e Rogic (Irvine, aos 26min do 2º tempo); Leckie, Nabbout (Juric, aos 19min do 2º tempo) e Kruse (Arzani, aos 39min do 2º tempo). Técnico: Bert van Marwijk.

Você conhece as bandeiras dos países da Copa do Mundo da Rússia?

Relembre grandes frangos de goleiros em Copas do Mundo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.