Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fifa seleciona 17 mil voluntários para trabalhar na Copa do Mundo

Comitê Organizador recebeu número recorde de inscrições, mais de 176 mil pessoas de 112 países se interessaram em participar do Mundial

Copa 2018|Carla Canteras, do R7

Copa vai ter mais de 17 mil voluntários e 64% dos escolhidos são mulheres
Copa vai ter mais de 17 mil voluntários e 64% dos escolhidos são mulheres Copa vai ter mais de 17 mil voluntários e 64% dos escolhidos são mulheres

A Fifa divulgou nesta quarta-feira (21) que 17.040 voluntários vão trabalhar na Copa do Mundo da Russia, de 14 de junho a 15 de julho. Estas pessoas vão ajudar as seleções, a imprensa e os torcedores durante todo o Mundial. 

De acordo com o Comitê Organizador, mais de 176 mil interessados de 112 países se increveram no processo de seleção. Foi o recorde de participação. Entre os voluntários, 93% são russos e os 7% são estrangeiros.

Os escolhidos têm entre 18 e 80 anos e 64% são mulheres. 

Durante o Mundial os voluntários vão trabalhar em 20 áreas diferentes, entre elas transporte, operações de mídia e serviço de ajuda aos torcedores.

Nos próximos meses, todos passarão por cursos preparatórios e praticarão nos jogos amistosos que vão acontecer nos estádios da Copa do Mundo. Além disso, nos dias que antecedem a competição, os voluntários passarão por treinos nas cidades-sedes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.