Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fifa define árbitro mexicano para estreia do Brasil na Copa do Mundo

Entidade máxima do futebol definiu Cesar Ramos, eleito melhor da Concacaf em 2016 e 2017, para arbitrar o primeiro duelo da seleção brasileira na Rússia

Copa 2018|Alex Yamasaki, do R7*

Mexicano Cesar Ramos será o árbitro de Brasil x Suíça
Mexicano Cesar Ramos será o árbitro de Brasil x Suíça Mexicano Cesar Ramos será o árbitro de Brasil x Suíça

A Fifa definiu, nesta sexta-feira (15), o árbitro da estreia da seleção brasileira contra a Suíça, no domingo (17), às 15h, na Arena Rostov: o mexicano Cesar Ramos, integrante dos quadros da Fifa desde 2014.

Cesar Ramos nasceu no México, na cidade de Culiacán, em 15 de dezembro de 1983, ábitro desde os 16 anos (2000), quando estreou na quarta divisão mexicana e chegou à elite aos 20 (2004).

Curta a página R7 Esportes no Facebook

Ramos passou a integrar o quadro da FIFA no ano de 2014, quando fez sua estreia na Liga dos Campeões da Concacaf. Em 2016, Cesar Ramos apitou uma semifinal da Liga dos Campeões da Concacaf, um jogo da Copa Libertadores da América e duas partidas dos Jogos Olímpicos.

Publicidade

Em 2017, ele apitou 3 finais: o jogo de volta da Liga dos Campeões da Concacaf entre Pachuca e Tigres, a disputa de terceiro lugar entre Uruguai e Itália na Copa do Mundo Sub-20 e a final do Mundial de Clubes entre Real Madrid e Grêmio. Ainda em 2017, ele apitou três jogos na reta final das Eliminatórias da Concacaf para a Copa da Rússia e ainda a final da Copa México Clausura.

Confira tudo sobre Copa 2018 no R7 Esportes

Publicidade

Cesar Ramos foi eleito pela Concacaf como o melhor árbitro por dois anos seguidos, em 2016 e 2017.

A partida entre Brasil e Suíça será no domingo (17), às 15h, na Arena Rostov, e marca o início da trajetória da seleção brasileira na Rússia, na busca pelo sexto título Mundial.

Publicidade

*Estagiário do R7, sob supervisão de

Russo voador, goleada e Canarinho Pistola: as imagens do 1º dia de Copa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.