Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Copa não terá árbitros britânicos pela primeira vez em 80 anos

Mark Clattenburg, único britânico selecionado na lista preliminar da FIFA, foi excluído depois de deixar a liga inglesa para trabalhar na Arábia Saudita

Copa 2018|Cesar Sacheto, do R7

Mark Clattenburg foi excluído da lista final de árbitros da Copa 2018 pela Fifa
Mark Clattenburg foi excluído da lista final de árbitros da Copa 2018 pela Fifa Mark Clattenburg foi excluído da lista final de árbitros da Copa 2018 pela Fifa

Pela primeira vez em 80 anos, uma Copa do Mundo não terá a participação de árbitros britânicos. A Fifa anunciou a lista oficial com 36 árbitros e 63 assistentes para o Mundial da Rússia, nesta quinta-feira (29), sem a presença de nomes ingleses, escoceses, galeses ou norte-irlandeses.

O único britânico selecionado na relação preliminar da entidade, Mark Clattenburg, que apitou a final da Liga dos Campeões de 201, foi excluído da listagem depois de deixar a liga inglesa para atuar na Arábia Saudita, conforme destacou o jornal inglês "The Guardian".

A federação inglesa solicitou à FIFA que substituísse Clattenburg por outro árbitro do país, mas a proposta foi rejeitada.

Leia também

Howard Webb foi o único representante do Reino Unido a participar das duas edições anteriores da Copa do Mundo. 

Publicidade

Ao longo da história do mundo, quatro juízes britânicos apitaram finais do torneio: George Reader (1950), William Ling (1954), Jack Taylor (1974) e Webb (2010).

Árbitros latino-americanos na Copa

Publicidade

A América Latina será representada na Copa de 2018 por árbitros do Chile, Colômbia, Paraguai, Brasil, Argentina, Uruguai, México, Panamá, El Salvador e Costa Rica.

A Europa terá árbitros de dez países, incluindo Espanha, França, Rússia, Itália e Alemanha. Já as confederações africana e asiática terão seis integrantes cada.

Publicidade

VAR

A Fifa também anunciou que os árbitros de vídeo — sistema aprovado pela primeira vez em um Mundial — serão escolhidos a partir do grupo oficial em abril para participar de um seminário promovido pela associação italiana de futebol.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.