Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Contra a Bélgica, o criticado Japão quer seguir surpreendendo na Copa

Asiáticos se classificaram graças 'antijogo' diante da Polônia e a critério de cartões amarelos, e agora terão parada dura diante dos belgas

Copa 2018|Guilherme Padin, do R7

Instantes antes de jogo contra a Polônia, a preparação dos japoneses
Instantes antes de jogo contra a Polônia, a preparação dos japoneses Instantes antes de jogo contra a Polônia, a preparação dos japoneses

O Japão sofreu para passar de fase no Grupo H da Copa do Mundo, onde não era uma das favoritas.

A equipe dependeu de um inusitado critério de desempate e, em seu último jogo na 1ª fase, não seguiu o mesmo 'fair play' que a havia em situação de vantagem sobre o Senegal pelos cartões amarelos.

Confira tudo sobre Copa 2018 no R7 Esportes

Perdendo para a Polônia por 1 a 0 mas sabendo que se classificariam às oitavas por conta do regulamento, os japoneses apenas trocaram passes nos minutos finais do jogo e esperaram o apito final para confirmar a classificação.

Publicidade

Técnico do Japão assume responsabilidade por 'antijogo'

A escolha incomodou aos torcedores presentes no estádio de Volgogrado, que vaiaram a seleção, e, em geral, a muitos japoneses, considerados como exemplo mundial de civismo e ética.

Publicidade
Atitude do Japão foi reprovada pela torcida em Volgogrado
Atitude do Japão foi reprovada pela torcida em Volgogrado Atitude do Japão foi reprovada pela torcida em Volgogrado

É desta forma que o Japão chegou ao mata-mata. Agora, no entanto, o time asiático não poderá contar com critérios de desempate para avançar.

Diante da favorita Bélgica, o time de Akira Nishino precisará se superar para vencer os europeus dentro de campo e avançar às quartas.

Publicidade

Prováveis equipes

BÉLGICA x JAPÃO

Data e local: segunda-feira (2), às 15h, em Rostov

Bélgica: Courtois; Meunier, Boyata, Alderweireld e Vertonghen; Witsel, De Bruyne, Carrasco e Hazard; Mertens e Lukaku. Técnico: Roberto Martínez.

Japão: Kawashima; Sakai, Yoshida, Shoji e Nagatomo; Hasebe, Shibasaki, Inui, Kagawa e Haraguchi; Osako. Técnico: Akira Nishino.

Destaques e decepções da 1ª fase da Copa 2018

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.