Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com vitória da Nigéria, saiba como a Argentina pode se classificar

Com a derrota da Islândia para a Nigéria nesta sexta (12), a Argentina precisa vencer a Nigéria na última rodada e torcer contra a Islândia para avançar

Copa 2018|Rodolfo Rodrigues, do R7

Messi na derrota da Argentina para a Croácia
Messi na derrota da Argentina para a Croácia Messi na derrota da Argentina para a Croácia

Após empatar na estreia com a Islândia (1 a 1) e perder para a Croácia na segunda rodada (3 a 0), a seleção argentina ficou na torcida nesta sexta-feira (22) para a seleção da Nigéria, para não se complicar ainda mais na Copa do Mundo de 2018.

E deu certo. O time africano ganhou por 2 a 0 e aliviou um pouco a vida dos argentinos, que agora precisam de uma vitória na última rodada contra a Nigéria e torcer por um empate ou derrota da Islândia para a Croácia para ficar na 2ª colocação do Grupo D e com uma vaga nas oitavas de final. 

Confira tudo sobre Copa 2018 no R7 Esportes

Se a Islândia vencer a Croácia e Argentina bater a Nigéria, ambas terminarão com 4 pontos. Hoje, a Argentina tem -3 gols de saldo. Já os islandeses têm -2 gols de saldo com a derrota desta sexta (15). Assim, a Argentina teria que vencer a Nigéria por um gol a mais de diferença do que a Islândia (em caso de vitória sobre a Croácia). 

Publicidade

O mais provável nessa última rodada é que a Croácia, seleção mais forte do grupo até aqui, vença ou empate com o Islândia para garantir o primeiro lugar sem depender dos outros resultados. Assim, a Argentina dependeria "só" de uma vitória sobre a Nigéria na última rodada. 

Sósia manda recado para Messi e acerta placar da vitória do Brasil

Publicidade

O vencedor do Grupo D pegará o 2º colocado do Grupo C nas oitavas de final. Já o 2º do Grupo D (da Argentina), pega o líder do Grupo C, que tem a França na liderança com 6 pontos, seguida pela Dinamarca (4) e Austrália (1). O Peru, com 0 ponto, está eliminado. 

Veja os critérios de desempate na Copa do Mundo

Copa 2018: confira as imagens mais bonitas de Brasil x Costa Rica

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.