Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chile bate Suécia na estreia de Reinaldo Rueda

Time chileno, que não vai à Copa da Rússia, venceu a equipe europeia por 2 a 1, com gols de Arturo Vidal e Alexis Sánchez

Copa 2018|Cesar Sacheto, do R7

Chilenos comemoram gol de Arturo Vidal em amistoso contra a Suécia
Chilenos comemoram gol de Arturo Vidal em amistoso contra a Suécia Chilenos comemoram gol de Arturo Vidal em amistoso contra a Suécia

O Chile venceu a Suécia por 2 a 1 em um disputado amistoso, neste sábado (24), em Solna. O jogo marcou a estreia do treinador Reinaldo Rueda (ex-Flamengo), no comando da seleção sul-americana, que não obteve vaga para a Copa do Mundo.

O meio-campista Arturo Vidal, que joga pelo Bayern de Munique, abriu o placar com um golaço, aos 22 minutos do primeiro tempo.

Mas os chilenos não tiveram tempo de comemorar. Logo após o reinício do jogo, Toivonen deixou o placar em igualdade novamente.

O Chile fez o segundo gol nos minutos finais da partida por intermédio de Alexis Sánchez e levantou os milhares de torcedores que compareceram à Friends Arena.

Publicidade

Vice-campeão da Copa das Confederações de 2017, na Rússia, o Chile terminou as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa apenas na sexta colocação e, assim, ficaram de fora do Mundial.

A Suécia conquistou a vaga para a Copa batendo a Itália na repescagem das Eliminatórias Europeias. A seleção sueca está no Grupo F da Copa do Mundo, junto com Alemanha, México e Coreia do Sul. 

Publicidade

A estreia dos suecos no torneio será contra os sul-coreanos, no dia 18 de junho, às 9 horas (horário brasileiro), em Novgorod.

Confira as camisas das seleções que estarão na Copa do Mundo da Rússia:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.