Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chaveamento desequilibra forças nas oitavas de final da Copa

Brasil, Argentina, França e Uruguai, que somam dez títulos, estão de um lado do emparelhamento. Do outro, há apenas 2 campeões (Espanha e Inglaterra)

Copa 2018|Cesar Sacheto, do R7

Brasil, de Neymar, caiu no lado mais difícil das oitavas de final da Copa
Brasil, de Neymar, caiu no lado mais difícil das oitavas de final da Copa Brasil, de Neymar, caiu no lado mais difícil das oitavas de final da Copa

Os resultados da fase de grupos da Copa da Rússia desequilibraram as forças no emparelhamento para as oitavas de final da competição. Serão dez títulos de um lado contra apenas dois de outro da tabela.

Veja os confrontos das oitavas de final da Copa

O Brasil, pentacampeão mundial (1958, 1962, 1970, 1994 e 2002), enfrentará o México em uma das partidas eliminatórias. Já o Uruguai, bicampeão (1930 e 1950), terá pela frente a seleção de Portugal, do astro Cristiano Ronaldo.

A bicampeã mundial Argentina (1978 e 1986) vai lutar pela vaga nas quartas de final do torneio contra a França, campeã em 1998. A Bélgica, uma das sensações do Mundial, vai definir a continuidade na Copa contra o Japão.

Publicidade
Veja quais são os confrontos das oitavas de final da Copa do Mundo de 2018
Veja quais são os confrontos das oitavas de final da Copa do Mundo de 2018 Veja quais são os confrontos das oitavas de final da Copa do Mundo de 2018

No entanto, o outro lado do chaveamento parece menos complicado para Espanha e Inglaterra, as únicas seleções com títulos mundiais. Ao menos, em tese.

Os espanhóis, campeões em 2010, terão a missão de superar a Rússia, anfitriã da Copa e seleção que teve um desempenho considerado surpreendente na primeira fase da competição. Já a Inglaterra, que conquistou o título da Copa de 1966, jogará contra a Colômbia.

Publicidade

Os demais jogos desta parte das oitavas de final da Copa serão: Croácia x Dinamarca e Suécia x Suíça. Os duelos começam neste sábado, às 15 horas (horário de Brasília), com o confronto entre uruguaios e portugueses, em Sochi.

Acaba a 1ª fase da Copa: confira as seleções que se despedem da Rússia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.