Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bélgica luta por 3º lugar inédito em Copas contra a Inglaterra

Se vencerem a Inglaterra, neste sábado (14), às 11 horas, em São Petersburgo, os belgas alcançarão a melhor posição da história do país em Copas

Copa 2018|Cesar Sacheto, do R7

Lukaku (à direita) ficou no banco de reservas no 1º encontro com a Inglaterra
Lukaku (à direita) ficou no banco de reservas no 1º encontro com a Inglaterra Lukaku (à direita) ficou no banco de reservas no 1º encontro com a Inglaterra

A Bélgica luta para fazer história na Copa da Rússia. Uma vitória sobre os ingleses, neste sábado (14), às 11 horas (horário de Brasília), no estádio de São Petersburgo, representará para os belgas a melhor colocação do país nas 13 participações em Mundiais, desde 1930.

Curta a página R7 Esportes no Facebook

A seleção da Bélgica perdeu a vaga na final da Copa de 2018 para a França, na terça passada, em uma derrota por 1 a 0, em São Petersburgo. O zagueiro Umtiti fez o gol da classificação.

Bélgica está motivada pelo terceiro lugar

Publicidade

Os belgas, que eliminaram o Brasil nas quartas de final com uma vitória por 2 a 1, em Kazan, estão pela segunda vez em uma disputa pelo terceiro lugar.

Na Copa do México, em 1986, a Bélgica perdeu a semifinal para a Argentina — que venceria a Alemanha na final e seria campeã — e terminou na quarta posição.

Publicidade

Confira tudo sobre Copa 2018 no R7 Esportes

O técnico Roberto Martínez e alguns jogadores já declararam que estão motivados e querem o terceiro lugar no Mundial. No entanto, o treinador deverá poupar alguns titulares no duelo final da Copa. Martínez não adiantou a equipe que entrará em campo contra os ingleses.

Publicidade

Segundo encontro com ingleses

Quando se enfrentaram na fase de grupos, Bélgica e Inglaterra estavam classificadas e entraram em campo com alguns reservas. Os belgas venceram por 1 a 0 e terminaram na primeira posição da chave.

Poliglota, cliente de Jay-Z e mais: o que você não sabia sobre Lukaku

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.