Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Abalado, Sampaoli admite fracasso em plano contra croatas

Derrota de 3 x 0 deixou treinador da Argentina consternado, mas ele isentou o goleiro Caballero e destacou que marcação adversária parou Messi

Copa 2018|Eugenio Goussinsky, do R7

Sampaoli deixa o campo após derrota
Sampaoli deixa o campo após derrota Sampaoli deixa o campo após derrota

A derrota da Argentina por 3 x 0 diante da Croácia deixou o técnico Jorge Sampaoli consternado. Na coletiva após o jogo, ele admitiu que nada deu certo e assumiu a responsabilidade pelo resultado que pode causar a eliminação de sua equipe já na primeira fase da Copa do Mundo de 2018.

Argentina perde da Croácia e se complica na Copa; Croatas avançam

"É muito doloroso o que aconteceu, o planejamento não deu certo. Agora é preciso se apegar às chances mínimas e lutar (pela classificação). Não temos outra opção. Não é vergonha, é dor, a dor de não ter estado à altura do que o povo argentino esperava de nós."

O treinador também isentou de culpa o goleiro Caballero, que fallhou na saída de bola, dando possibilidade para o primeiro gol.

Publicidade

"Eu sou o responsável por tomar as decisões. Não é humano jogar a culpa em Caballero."

Sobre Messi, ele preferiu elogiar os croatas em vez de criticar seu melhor jogador.

"Sabemos que nosso fio condutor está em Leo (Messi) e não conseguimos encontrá-lo para ele fazer a diferença. O adversário também trabalha o tempo todo para que a bola não o alcance. Ficamos desconfortáveis no jogo."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.