Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com um a mais, Ituano bate Vila Nova e conquista primeira vitória na Série B

|

O Ituano conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro Série B. Na noite deste sábado, recebeu o Vila Nova no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), e venceu por 3 a 1, pela terceira rodada. Os paulistas jogaram com um a mais desde os 30 minutos do primeiro tempo, quando o goleiro Georgemy foi expulso ao cometer um pênalti. Rafael Elias, duas vezes, e Aylon marcaram os gols da vitória paulista. Os visitantes até esboçaram reação, mesmo com a desvantagem numérica, mas só fizeram um gol, com Daniel Amorim.

Como vinha de dois empates, contra Chapecoense, por 1 a 1, e CSA, por 0 a 0, o Ituano segue invicto e agora tem cinco pontos. Aparece na segunda colocação, mas pode perder uma posição para o Operário-PR, que joga no domingo. O Vila Nova segue sem vencer, com dois pontos, abrindo a zona de rebaixamento, em 17º lugar.

A primeira chegada com perigo ocorreu logo no comecinho. Após cruzamento, Lucas Siqueira subiu sozinho, completou de cabeça e quase marcou para o Ituano. Depois, Kaio também arriscou chute e o goleiro Georgemy defendeu, mesmo com desvio.

O jogo estava bem disputado, mas a partir dos 29 minutos o cenário mudou completamente. O goleiro Georgemy se atrapalhou dentro da área, foi desarmado e depois cometeu pênalti em Rafael Elias. O árbitro marcou pênalti e deu cartão amarelo, mas foi chamado pelo VAR e, após análise, trocou a cor do cartão para vermelho. Para piorar ainda mais para o Vila Nova, Rafael Elias bateu bem e converteu a cobrança: 1 a 0.

Publicidade

A noite era mesmo de Rafael Elias. Além de sofrer o pênalti e marcar o gol, ele deixou sua marca novamente ainda antes do intervalo. Aos 42 minutos, ele recebeu na entrada da área, girou rápido e finalizou colocado, no ângulo.

A expectativa para o segundo tempo era de um Vila Nova mais ofensivo para buscar a reação. Mas a conversa e as mudanças no intervalo não tiveram tempo para mudar a situação do jogo. Isso porque logo aos três minutos o Ituano fez o terceiro com Aylon. Após escanteio, a bola ficou viva e o atacante chegou finalizando forte e rasteiro para marcar.

Publicidade

Mesmo com o placar muito desfavorável, o Vila Nova não se entregou e conseguiu pressionar o Ituano, que focou na marcação. Aos 20 minutos, os goianos diminuíram com Daniel Amorim. Diego Tavares cruzou da direita, o zagueiro furou e o atacante demonstrou faro de gol ao girar bem e finalizar. Depois, o Ituano segurou bem o placar.

O Ituano é o primeiro a entrar em campo pela quarta rodada. Na terça-feira, às 19h, visita o Sport, na Ilha do Retiro, no Recife (PE). Um pouco mais tarde, às 20h30, o Vila Nova volta a jogar em casa, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, em Goiânia (GO).

Publicidade

FICHA TÉCNICA

ITUANO 3 X 1 VILA NOVA

ITUANO - Pegorari; Pacheco, Léo Santos, Bernardo Schappo e Mário Sérgio; Rafael Pereira (Jiménez), Kaio (Dudu Vieira) e Lucas Siqueira; Aylon (Iago Telles), Rafael Elias (Gerson Magrão) e João Victor (Calyson). Técnico: Mazola Júnior.

VILA NOVA - Georgemy; Alex Silva, Rafael Donato, Renato Silveira e Willian Formiga (Moacir); Rafinha Silva, Arthur Rezende (Pablo) e Wagner (Pedro Campanelli); Matheuzinho (Diego Tavares), Daniel Amorim e Pablo Dyego (Victor Andrade). Técnico: Higo Magalhães.

GOLS - Rafael Elias, aos 34 e aos 42 minutos do primeiro tempo. Aylon, aos três e Daniel Amorim aos 20 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL).

CARTÕES AMARELOS - Rafael Pereira, Kaio, Dudu Vieira e Lucas Siqueira (Ituano).

CARTÃO VERMELHO - Georgemy (Vila Nova).

RENDA - R$ 17.030,00.

PÚBLICO - 1.131 pagantes.

LOCAL - Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.