Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chibana dá show no Maracanãzinho e chega às semifinais do Mundial

|

O brasileiro Charles Chibana, que não estava cotado entre os favoritos na luta por medalhas, surpreendeu a todos ao se classificar brilhantemente para as semifinais da categoria até 66 kg do Mundial de Judô do Rio de Janeiro, nesta terça-feira no Maracanãzinho.

Se vencer sua próxima luta, diante do japonês Masashi Ebinuma, o brasileiro, que ocupa a sétima posição do ranking e disputa seu primeiro mundial, garantirá ao menos a medalha de prata.

Sétimo colocado do ranking mundial, Chibana, de apenas 23 anos, atropelou os quatro adversários que teve pela frente, levando o público ao delírio com quatro ippons espetaculares.

O primeiro, o equatoriano Israel Verdugo, caiu de costas no tatame pouco menos de três minutos depois do início do combate.

Publicidade

No segundo, o brasileiro precisou de menos de dois minutos para despachar o canadense Patrick Gagne.

"Gagne" significa "vence", em francês, mas o nome não ajudou muito o canadense, que sofreu um wazari menos de 30 segundos depois do início do combate e, em seguida, foi derrubado em um ippon espetacular faltando 3 minutos e 15 segundos para o final.

Publicidade

Na terceira luta, Chibana mostrou a variedade do seu repertório ao finalizar isaelense Tal Flicker por estrangulamento.

Nas quartas de final, o russo Mikhail Pulyaev só aguentou 35 segundos até fazer um barulho estrondoso ao cair no tatame.

Publicidade

Mais cedo, o também brasileiro Luiz Revite perdeu na estreia para o sul-coreano Jun Ho-Cho, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, que acabou sendo eliminado na rodada seguinte.

A categria perdeu seus dois primeiros cabeças de chave, já que o mongol Davaadorj Tumurkhuleg, número um do mundo, e o francês David Larose (N.2), foram vítimas da zebra logo na primeira rodada.

lg/dm

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.