Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

CBF mantém contatos com o Ministério da Saúde sobre situação com coronavírus

|

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está em contato permanente com o Ministério da Saúde para saber sobre o avanço do novo coronavírus no Brasil. Por enquanto, nenhuma medida será tomada sobre o andamento do futebol brasileiro. "Vamos aguardar, essa é uma questão de saúde pública", disse nesta quinta-feira um dos dirigentes da CBF, em contato com o Estado.

Enquanto diversos campeonatos no mundo estão sendo adiados, as competições no Brasil continuam em andamento. No último fim de semana, por exemplo, a Federação Paulista de Futebol (FPF) informou que está "seguindo à risca o protocolo preconizado pelo Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública para o novo Coronavírus, do Ministério da Saúde".

A nota assinada pelo Diretor do Comitê Médico, doutor Moisés Cohe, diz ainda que "nenhuma rotina deverá ser modificada dentro da programação dos jogos da Federação Paulista de Futebol. O Comitê Médico estará atento, se algum fator inesperado justificar qualquer mudança".

Nos últimos dias, diversos jogos vêm sendo adiados. Os mais recentes foram Manchester City x Real Madrid e Juventus x Lyon, que seriam realizados na próxima terça-feira pela Liga dos Campeões da Europa. Jogadores europeus já tiveram diagnóstico de coronavírus confirmados e elencos estão em quarentena.

Publicidade

Até o início da tarde desta quinta-feira, o Brasil tem 73 casos confirmados que estão distribuídos por São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Alagoas, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Distrito Federal.

O vírus que surgiu na China no final do ano passado já chegou a mais de 110 países, ultrapassa o número de 4,2 mil mortes e registra mais de 118 mil infectados, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), que declarou a situação como pandemia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.