Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brasil mantém ritmo e faz 3 x 0 nos Estados Unidos, pelo Grand Prix de vôlei feminino

Brasileiras tentam conquistar pela décima vez a competição

|Do R7

Fabiana e Jaqueline foram destaques pelo Brasil
Fabiana e Jaqueline foram destaques pelo Brasil Fabiana e Jaqueline foram destaques pelo Brasil

Desta vez, os Estados Unidos não foram páreo para as meninas do vôlei brasileiro. Nesta manhã de domingo (10), pelo Grand Prix, a seleção do Brasil venceu a dos Estados Unidos, por 3 x 0, parciais de 25/20, 25/22 e 29/27, recuperando-se de uma série de derrotas em amistosos contra as norte-americanas, realizados antes da competição.

O bom resultado, obtido em um lotado ginásio do Ipirapuera, em São Paulo, fez as brasileiras fecharem invictas a primeira fase no Grand Prix, iniciada na Itália, com continuidade no Brasil.

COB promete inaugurar CT da ginástica em dezembro

Em um jogo emocionante, principalmente no último set, quando a partida se estendeu em uma disputa acirrada, o Brasil voltou a mostrar uma defesa sólida, diante de um ataque potente. No fim, Sheila surpreendeu com um saque tático e desequilibrou as adeverárias.

Publicidade

Na etapa da Itália, o time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães, perdeu apenas um set, contra a China. Nos outros dois jogos venceu Itália e República Dominicana por 3 x 0.

Já na etapa no Brasil, iniciada na última sexta-feira (8), a seleção colecionou três vitórias sem perder um set sequer. Além das norte-americanas, a seleção brasileira venceu a Coreia do Sul e a Rússia, algoz nos dois últimos mundiais. Atual bicampeã olímpica, a seleção brasileira, das atacantes Jaqueline e Fabiana, destaques na partida deste domingo (10), tenta conquistar pela décima vez o Grand Prix.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.