Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brasil estreia com vitórias no vôlei e no vôlei de praia em Tóquio

OLIMP-BRASIL-VOLEI:Brasil estreia com vitórias no vôlei e no vôlei de praia em Tóquio

|

(Reuters) - Atual campeã olímpica e favorita ao ouro em Tóquio, a seleção masculina de vôlei do Brasil estreou com vitória nos Jogos Olímpicos ao derrotar a Tunísia, neste sábado, por 3 sets a 0 (25/22, 25/20 e 25/15).

Wallace foi o principal destaque da equipe treinada pelo técnico Renan Dal Zotto, com 13 pontos, seguido por Douglas, que entrou no decorrer da partida e terminou com 10.

“Esse tinha tudo para ser o jogo menos difícil da chave, mas sabemos que não tem time bobo. Além disso, estreia sempre gera nervosismo. Nos enrolamos nos dois primeiros sets, e no terceiro a coisa fluiu mais e agora a tendência é melhorar”, disse Wallace, de acordo com o site do Time Brasil, após a vitória.

A seleção masculina de vôlei do Brasil busca sua quarta final olímpica consecutiva, após conquistar a prata em Pequim 2008 e Londres 2012 e o ouro em casa na Rio 2016.

Publicidade

No vôlei de praia, as duplas brasileiras Alison/Álvaro e Agatha/Duda também estrearem com vitória, ambas derrotando a Argentina. Os homens venceram Azzad e Capogrosso por 2 a 0 (21/16 e 21/7), enquanto as mulheres passaram pelas argentinas Gallay e Pereyra, também por 2 a 0 (21/19 e 21/11).

As duas duplas do Brasil são favoritas a disputar o pódio no Japão. Alison já ganhou o ouro na Rio 2016 ao lado de Bruno, enquanto Agatha foi medalha de prata jogando ao lado de Bárbara.

Publicidade

No judô, modalidade individual que o Brasil tem o maior número de medalhas olímpicas na história, Gabriela Chibana e Eric Takabatake perderam em seus segundos combates e não avançaram para a disputa do pódio.

Esperança de medalha do Brasil antes dos Jogos, a esgrimista Nathalie Moellhausen, campeão mundial em 2019 e quarta colocada do ranking atualmente, foi derrotada logo em seu primeiro combate em Tóquio pela italiana Rossella Fiamingo, atual vice-campeã olímpica, por 10 a 9, no golden score da prorrogação.

Publicidade

Medalhista de prata na Rio 2016, o atirador Felipe Wu não repetiu o bom desempenho no Japão e terminou em 32º lugar na disputa da pistola de ar de 10 metros.

A halterofilista Natasha Rosa terminou a participação em nono lugar.

Já no tênis, Laura Pigossi e Luisa Stefani derrotaram as cabeças de chave número 7 do torneio feminino de duplas, as canadenses Gabriela Dabrowski e Sharon Fichman, por 7-6 e 6-4, e avançaram para a próxima fase.

(Por Pedro Fonseca, no Rio de Janeiro)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.