Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brasil atropela Equador na duplas e faz 2 a 1 na Copa Davis

|

A dupla formada por Bruno Soares e Marcelo Melo correspondeu às expectativas aos vencer os equatorianos Gonzalo Escobar e Giovanni Lapentti de forma contundente, por 6-2, 6-0 e 6-3, abrindo vantagem de 2 a 1 no confronto pela Copa Davis de tênis.

O Brasil precisa agora vencer apenas uma das partidas de simples deste domingo para garantir a vaga para a repescagem do grupo Mundial, a elite do tênis. A repescagem será disputada em setembro, contra um adversário a ser definido entre Holanda, Canadá, Espanha, Austrália, Estados Unidos, Argentina, Bélgica e Sérvia.

"Estou muito feliz por ter dado este ponto ao Brasil, mas o confronto continua aberto. Estamos aqui para ganhar três pontos e ainda falta um", declarou Melo ao canal estatal EcuadorTV.

Sem Thomaz Bellucci, que desistiu de participar do confronto por conta de um quadro de desidratação, as esperanças do Brasil em simples recaíram em Rogério Dutra Silva, 154º colocado do ranking da ATP, que deu o primeiro ponto do país na sexta-feira ao superar Julio Campozano 6-4, 2-6, 6-4 e 6-4.

Publicidade

Neste domingo, Rogerinho poderá garantir a vitória brasileira se derrotar Emilio Gómez, que foi beneficiado pela lesão de Guilherme Clezar na segunda partida de simples.

Números 3 e 5 do ranking mundial de duplas, respectivamente, Bruno Soares e Marcelo Melo são protagonistas dos maiores torneios da modalidade, jogando ao lado do austríaco Alexander Peya e do croata Ivan Dodig, respectivamente.

Publicidade

Um deles terá que entrar na quadra na última partida de simples para substituir Clezar, em duelo que pode ser decisivo se Rogerinho não derrotar Gómez.

Final do Grupo 1 de la Zona Americana da Copa Davis:

Publicidade

- Sexta-feira -

Rogério Dutra Silva (BRA) x Julio Campozano (EQU) 6-4, 2-6, 6-4, 6-4

Emilio Gómez (EQU) x Guilherme Clezar (BRA) 7-6 (7/3), 6-4 e abandono

- Sábado -

Marcelo Melo e Bruno Soares (BRA) x Gonzalo Escobar e Giovanni Lapentti (EQU) 6-2, 6-0, 6-3

vel/lg/lr

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.