Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Botafogo atropela Inter no 2º tempo e avança à final do Troféu do Interior

|

O Botafogo está na decisão do Troféu do Interior do Campeonato Paulista. A classificação veio com a vitória por 3 a 0 sobre a Inter de Limeira, na noite desta segunda-feira, no estádio Santa Cruz, em um jogo que foi extremamente dominado pelo time da casa, que poderia ter saído com uma sonora goleada.

Na decisão do torneio, o Botafogo irá enfrentar o Ituano, que passou pelo Água Santa nos pênaltis, após empate no tempo normal por 2 a 2. O campeão garantirá vaga na próxima edição da Copa do Brasil.

O domínio foi total do Botafogo no primeiro tempo. O time de Ribeirão Preto mostrou um leque de opções durante a partida, mas encontrou Lucas Frigeri em um grande dia. O goleiro fez grande defesa, logo de cara, em um arremate cruzado de Emerson. Bruno Michel, em lance de extrema categoria, também parou no arqueiro.

Lucas Frigeri continuou tendo trabalho. Marlon avançou pela direita e tentou por cobertura para mais um milagre do goleiro, que também segurou uma tentativa de Matheus Carvalho. E o panorama seguiu até o fim do primeiro tempo. Do outro lado, a Inter ficou encurralada e não conseguiu criar, muito por causa de Renato Cajá, que esteve muito bem marcado.

Publicidade

No segundo tempo, Lucas Frigeri não conseguiu mais ser o salvador da pátria. O Botafogo bateu tanto, que furou o bloqueio rival. Aos cinco minutos, Bruno Michel pegou a sobra e mandou na trave. No rebote, Marlon cruzou na medida para Matheus Carvalho, que só escorou para o fundo das redes.

Após o gol, a Inter sentiu e abaixou a guarda. O Botafogo aproveitou do momento ruim do adversário para fazer 2 a 0. Dudu foi lançado em velocidade, ganhou a dividida com o defensor rival e tocou na saída de Lucas Frigeri para ampliar.

Publicidade

Apesar de estar em vantagem, o Botafogo continuou sufocando a Inter e poderia ter saído de campo com uma sonora goleada. Rafael Tavares acertou a trave e, logo na sequência, Júlio Rusch deu uma cotovelada no adversário e foi expulso. Com um a mais, o time de Ribeirão Preto deu números finais ao duelo aos 45 minutos, quando Bruno Michel avançou pela direita e cruzou para Dudu. Ele furou e viu Mantuan acertar um bonito chute para fazer 3 a 0.

FICHA TÉCNICA

Publicidade

BOTAFOGO 3 X 0 INTER DE LIMEIRA

BOTAFOGO - Deivity; Marlon, Joseph (Diego Guerra), Joaquim e Mantuan; Tárik, Fillipe Soutto e Emerson Santos; Matheus Carvalho (Dudu), Tiago Reis (Rafael Tavares) e Bruno Michel (Caio Mota). Técnico: Leandro Zago.

INTER DE LIMEIRA - Lucas Frigeri; Celsinho, Rodolfo Filemon, Matheus Mancini e Tito; Júlio Rusch, Léo Duarte, Thiago Alagoano e Renato Cajá (Gui Pira/Fernandes); Lima (Diego Tavares) e Osman (Caxito). Técnico: Vinicius Bergantin.

GOLS - Matheus Carvalho, aos cinco, Dudu, aos 23, e Mantuan, aos 45 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Ilbert Estevam da Silva.

CARTÕES AMARELOS - Joseph (Botafogo); Thiago Alagoano (Inter de Limeira).

CARTÃO VERMELHO - Júlio Rusch (Inter de Limeira).

RENDA E PÚBLICO - Não divulgados.

LOCAL - Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.