Pedido

Não queria falar sobre esse assunto, mas acho que devo fazer para o bem do nosso esporte, a NATAÇÃO. O esporte é feito de momentos que podem marcar nossas vidas nas vitórias e também nas derrotas.

Podemos, sim, ter dúvidas quanto a uma vitória, será que esta pessoa está ou não dopada? Para isso temos o exame, para sanar nossas dúvidas.

O Brasil neste no período de 2011 a 2012 teve 9 testes positivos. Não vem ao caso: quem e por quê, inocente ou culpado, com interesse de performance ou simplesmente um equívoco (remédios comuns).

O que me importa agora é a credibilidade do esporte para o mundo. Muitos têm chances de medalhas olímpicas, que podem ser questionáveis, não com uma pergunta, mas com uma afirmação: do Brasil, devem se dopar.

Vamos deixar todo nosso treinamento e sonhos irem por água abaixo e sermos comparados com a CHINA em 1994?

Torço para que não e a todos os atletas peço por gentileza:

1-não façam uso de remédios sem consultar o médico da FINA ou da seleção;

2-se acharem que precisam de algo para: vencer, ser mais forte, mais capacidade aeróbica, potência, resistência e recuperação. Treinem, treinem, treinem, treinem, treinem e descansem;

3-se precisar fazer uso de esteróides, hormônios e qualquer tipo de substância ilegal para um ganho físico e de performance, aqui vai meu conselho e pedido: PARE DE NADAR antes que seja tarde demais.

A natação brasileira está ficando marcada com tudo isso e esta na hora de parar. Tudo isso vai prejudicar a todos os que vieram, os presentes e os futuros nadadores brasileiros.

Logo em breve podemos tomar uma suspensão e o sonho de muitos serão prejudicados por seu egoísmo, então: APRENDA A PERDER.

OBRIGADO

Veja mais:

+ R7 BANDA LARGA: provedor grátis!

+ Curta o R7 no Facebook

+ Siga o R7 no Twitter

+ Veja os destaques do dia

+ Todos os blogs do R7