000 VH5SS Na Itália, o Napoli é o Campione dInverno

Foi no sacrifício e foi no sufoco mas, na sexta-feira, 29 de Dezembro, em visita à Calábria, no extremo Sul da Velha Bota, o Napoli bateu o Crotone por 1 X 0 e ficou com o título platônico de “Campione d’Inverno”, ou do primeiro turno do Italiano de 2017/18.

Praticamente tal laurel não vale nada, claro. No entanto, simbolicamente, ostenta um peso curioso e fascinante. Desde que o regulamento passou a contar três pontos por vitória e desde que o certame passou a apresentar vinte agremiações, na temporada de 2004/05, em doze de treze ocasiões o “Campione d’Inverno” acabou por se sagrar, também, o conquistador definitivo do scudetto.

184944 Na Itália, o Napoli é o Campione dInverno

Doze de treze. Pois imagina você que me lê qual time amargou o único infortúnio estatístico? Ironicamente, o mesmo Napoli que, no final das contas, entregou o topo da tabela à Juventus de Turim. Então, o elenco da Terra da Pizza chegou a acumular 41 pontos sobre 39 e depois, no segundo turno, sucumbiu pateticamente, 82 a 91.

Desta vez, contudo, aparentemente se trata de um Napoli disposto aos recordes. Graças o triunfo em Crotone, subiu aos 48 pontos, degrau que não atingia desde o torneio de 1987/88 – quando cedeu o título ao Milan. Já registrou 42 tentos, como naquela stagione e como em 2016/17. E não tomba, em viagem, desde  29 de Outubro de 2016, derrota diante da Juventus, 1 X 2, na Arena de Turim.

28702 Na Itália, o Napoli é o Campione dInverno

Este certame, aliás, igualmente se circunscreve, apenas, e ainda que por enquanto, ao Napoli e à Juve. Ao superar a Hellas-Verona, 3 X 1, no Roberto Bentegodi da rival, a “Signora” escalou o patamar dos 47 pontos. Em Milão, a Internazionale só empatou com a Lazio, 0 X 0, e ficou nos 41. E, no seu Olímpico, a Roma só empatou com o Sassuolo, 1 X 1, e ficou nos 39. Bastante longe, ainda que a Roma necessite recuperar, no próximo 24 de Janeiro, um prélio adiado contra a Sampdoria de Gênova.

Gostou? Clique em “Compartilhar”, em “Tuitar”, ou deixe a sua importante opinião em “Comentários”. Muito obrigado. E um grande abraço!

http://r7.com/bHDQ